PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Treze e Fortaleza fazem jogo duro em Campina Grande e empatam em 1 a 1

Cearenses começaram melhor e marcaram logo no início. Paraibanos reagiram e descontaram pouco depois. Times tiveram chances de vencer, mas empate foi justo

Por Campina Grande
treze x fortaleza (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Treze e Fortaleza fizeram jogo disputado pela Série C do Brasileirão, mas com gols apenas no primeiro tempo
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
O Fortaleza começou melhor. Marcou um gol logo no início, de forma fácil, e dava mostras de que poderia deslanchar. Mas o Treze reagiu. Empatou de pênalti pouco depois, e voltou para a briga. O jogo ficou disputado. Brigado. E com momentos distintos para os dois lados. Em alguns momentos, os paraibanos eram melhores. Depois, os cearenses reagiam e passavam a pressionar. E assim foi a tônica de todo o jogo, com os dois goleiros trabalhando muito. No fim, Treze e Fortaleza acabaram mesmo empatados em 1 a 1, em jogo disputado na noite deste sábado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e válido pela Série C do Brasileirão 2014.
 Melhor para o Fortaleza, que marcou ponto fora de casa, se manteve como único invicto do Grupo A e com 15 pontos segue como líder isolado. O Treze, ao contrário, chegou aos sete pontos e se manteve em oitavo lugar. E agora corre o risco de cair para a zona de rebaixamento em caso de vitória de Crac ou Águia, que só jogam neste domingo. Se ambos vencerem, o Galo pode até terminar a rodada como o lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Treze volta a jogar em casa, desta vez contra o Paysandu. O Fortaleza, por sua vez, joga em casa contra o outro representante paraibano na Série C, o Botafogo-PB, que é o vice-líder do grupo.
treze x fortaleza (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Jogo foi no Presidente Vargas, em Campina
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Um gol para cada no primeiro tempo
O Fortaleza começou melhor. Tocava mais a bola e tinha mais domínio do meio de campo. E logo aos nove minutos abriu o placar. Não só isto. Fez o gol de uma forma fácil, quase sem resistência, dando a impressão de que o Treze estava perdido em campo. A jogada começou dos pés de Waldison, que pela esquerda avançou, passou com facilidade do marcador e rente a linha de fundo tocou para a área, apontando um pouco para trás. O passe acabou encontrando Robert completamente livre dentro da área. Ele pegou de primeira, e chutou com jeito para colocar a bola no fundo do gol de Gilson.
Ao contrário do que se poderia presumir, contudo, o Treze se recuperou. Fernandes invadiu a área e caiu na área após lance com Guto. O árbitro não deve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, o estreante Rafael Oliveira chuta com muita força e empata o jogo. O gol fez bem para o Galo, que pressionou e teve chances com Bruno Aquino, Sapé e Jonathan. Mas pouco a pouco o Fortaleza foi reequilibrando o confronto. E ainda da primeira etapa ainda teve uma outra chance. Waldison fez outra boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Marcelinho Paraíba na cobrança levou perigo ao gol do Galo.
Gilson se destaca no segundo tempo
A etapa final do confronto começou num ritmo mais lento. Com muita disputa de bola no meio de campo, mas com pouca criação ofensiva de nenhum dos lados. Mas esta situação só durou 15 minutos, porque a partir daí o Fortaleza começou a dominar o confronto. E em pouco tempo foram ao menos três grandes chances, todas salvas pelo arqueiro do Galo. No primeiro momento, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta de longe. Mas com muita força e em direção ao gol, obrigando Gilson a fazer uma difícil defesa. Dois minutos depois, Guto tabelou com Marcelinho Paraíba e chutou a queima-roupa. Gilson cresceu em frente do rival e salvou mais uma vez o Galo. Na chance seguinte, Walfrido enganou Gilson e quase marcou. O goleiro defendeu de novo.
treze x fortaleza (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Fortaleza marcou primeiro, mas depois o Treze empatou (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)

Depois, no entanto, o ritmo do Fortaleza foi diminuindo. E o Galo deixou de correr riscos. Mas o empate era ruim para o Galo, que está mais atrás na tabela de classificação. Foi quando o Treze, já nos minutos finais, resolveu atacar. Pressionar. E abafar a saída de bola do Leão. O time tentava o gol da virada, mas de forma pouco organizada. Hélio Paraíba, que entrara no segundo tempo, tentou duas vezes. Outros também tentaram. Mas o empate persistiu.
Treze 1 x 1 fortaleza
Gilson; Osmar, Pitty, Alison (Oliveira) e Fernandes; Alan Bahia, Sapé, Jonathan (Birungueta) e Luciano; Rafael Oliveira (Hélio Paraíba) e Bruno Aquino.
Ricardo; Tiago Cametá, Adalberto, Genílson, Fernandinho; Guto, Walfrido (Corrêa), Davidson (Uilliam) e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert (Zulu).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Robert aos 9 minutos e Rafael Oliveira aos 15 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Birungueta e Oliveira (Treze); Corrêa (Fortaleza).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro Série C. Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara (RN).

Nenhum comentário: