PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 21 de julho de 2014

No retorno da Série C, Botafogo-PB empata com o ASA em Arapiraca

Belo soma um ponto fora e cai para a quarta colocação; Fantasma está em sétimo

Por Arapiraca
ASA x Botafogo-PB, em Arapiraca (Foto: Júnior Alexandre/divulgação ASA)ASA e Botafogo-PB jogam em Arapiraca (Foto: Júnior Alexandre/divulgação ASA)
 
A partida entre ASA e Botafogo-PB foi marcada pelo equilíbrio. No retorno da Série C após 43 dias de paralisação, os jogadores se movimentaram muito no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, criaram chances, mas não evitaram o empate por 1 a 1. André Lima, contra, marcou no segundo tempo para o time alagoano, com Doda deixando tudo igual.
Os atletas das duas equipes tiveram opiniões distintas sobre o resultado. Zaquel, do Botafogo, aprovou o empate.
- Foi bom porque atuamos fora de casa e tiramos um ponto do ASA. Nosso time provou dentro e fora de casa que é muito competitivo - comentou o volante.
Defensor do ASA, Marco Tiago disse que a equipe precisa reagir na competição. Ele lembrou que o Fantasma perdeu para o CRB e agora empatou em casa com o Botafogo.
- Não podemos mais ficar perdendo pontos em Arapiraca. Se continuar desse jeito, nosso objetivo não vai mais ser a conquista do acesso - declarou o zagueiro.
O Belo caiu para o quarto posto no Grupo A, agora com 10 pontos, e o Fantasma não se mexeu na tabela, ficando no sétimo posto, com oito. No próximo sábado, o Botafogo vai encarar o líder Fortaleza fora de casa, às 19h. Domingo, o ASA vai atuar contra o Crac, às 16h, em Catalão/GO.
01
Primeiro tempo sem gols

O Botafogo-PB não se intimidou com a torcida do ASA e imprensou o adversário nos primeiros minuto. Lúcio Curió bateu cruzado e obrigou Pedro Henrique a fazer uma boa intervenção. Na sequência, Badé cruzou na cabeça de Magno Alves, que desviou e viu o goleiro do ASA salvar mais uma.

Aos cinco minutos, Frontini balançou a rede do time alagoano, mas o árbitro sergipano Claudionor dos Santos Júnior anulou a jogada, marcando falta do atacante. O ASA foi acertando aos poucos a marcação e passou a rondar a área do adversário a partir das 14 minutos, com boas ações ofensivas da dupla Marlon e Wanderson. A primeira boa chance do Fantasma saiu dos pés de Marlon, que girou e bateu com veneno, assustando o goleiro do Belo. Aos 31, Didira cabeceou livre, mas errou o alvo, desperdiçando a última oportunidade do ASA na primeira etapa. O Botafogo ainda ameaçou aos 42, num chute de Badé  que passou muito perto da trave.
02
Agito na etapa final

O técnico Marcelo Villar decidiu dar mais velocidade ao ataque do Botafogo no segundo tempo, sacando o experiente Frontini e apostando em Luiz Paulo. Em campo, os times trocaram ataques, mas o ASA pulou na frente aos 11 minutos. Marlon cruzou da direita, Tiago Cavalcanti desviou e o zagueiro André Lima tocou nela, marcando contra. O Belo adiantou as peças e deu uma resposta imediata. Doda recebeu de Lenílson, aos 15, e tocou na saída do goleiro Pedro Henrique, igualando o marcador. Na sequência, Luiz Paulo foi acionado por Lúcio Curió e quase fez o gol da virada.
Insatisfeito com o rendimento do ASA, Beto Almeida promoveu duas alterações: sacando Leandrinho e Marlon e mandando a campo Tiago Baiano e Natan. No Belo, saiu Lenílson e entrou Chapinha. As alterações não surtiram efeito, os times ficaram mais precavidos na parte final  e o jogo terminou mesmo empatado.

ASA  1 x 1  Botafogo-PB 
Pedro Henrique; Leandrinho (Tiago Baiano), Rodrigão, Marco Tiago e Rafael Gava; Michel, Rai (Léo Paraíba), Marlon (Natan) e Didira Tiago Cavalcanti e Wanderson.
Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel, Pio (Hércules), Lenílson (Chapinha) e Doda;  Lúcio Curió e Frontini (Luiz Paulo).
Técnico:  Beto Almeida
Técnico:  Marcelo Vilar
Gols:  André Lima - contra (ASA); Doda (Botafogo-PB)
Cartões:  Tiago Cavalcanti e Rai (ASA); Pio (Botafogo-PB)
Local:  Estádio Coaracy da mata Fonseca, em Arapiraca

Nenhum comentário: