PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vitória e Ceará empatam em 1 a 1 em Pituaçu

Decisão da vaga nas semifinais será no Presidente Vargas


Vitória e Ceará repetiram o confronto das quartas de final da Copa do Nordeste de 2013 na tarde deste domingo (16). O empate na primeira partida, em Pituaçu, foi favorável ao Ceará. Fora de casa, a equipe foi superior ao Vitória, mas sofreu o empate em uma falha de marcação.
Logo no primeiro minuto de jogo, a defesa do Vitória falhou e Magno Alves chegou com perigo pela esquerda. O atacante do Ceará arriscou de longe, mas a bola foi para fora. As duas equipes, até os 15 minutos de jogo, conseguiram grandes chances no ataque, mas pecaram nas finalizações.

O Ceará conseguia suas principais chances pela esquerda, com Magno Alves. O zagueiro Luiz Gustavo entrou mal na partida e o técnico Ney Franco, com 16 minutos, já colocou os atletas no aquecimento. O Vitória, por sua vez, cercava a área do Vovô e arriscava chutes de fora da área, sem levar muito perigo para o adversário.

Aos 32 minutos da partida, Escudero por pouco não abriu o placar para o Leão. O argentino avançou da intermediária e mandou por cima do gol de fora da área, tentando encobrir o goleiro Luis Carlos. O Vitória tentava preencher o meio de campo para dominar a partida, mas a marcação cerrada do Ceará não permitia o toque de bola. Com o tempo, o alvinegro passou a dominar a partida, criando chances cada vez mais perigosas.

Vitória reage e vai para cima

O Vitória entrou em campo para o segundo tempo com Euller no lugar de Luiz Gustavo. Com mudanças também no comportamento, o Leão voltou mais atento a campo. O Ceará, por sua vez, continuou da mesma maneira que vinha dando certo no primeiro tempo.

Até os 15 minutos da segunda etapa, as duas equipes fizeram um jogo ofensivo e corrido. Após a melhoria nos primeiros minutos, o Vitória voltou a cair de rendimento, enquanto o Ceará passou a crescer dentro de campo. O técnico Ney Franco tentou colocar o time mais para a frente, com William Henrique no lugar do volante José Welison.

O Vozão abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Souza cobrou o escanteio e Magno Alves subiu mais do que a defesa do Vitória para abrir o placar. Nove minutos depois, Marquinhos toca para Dinei que, livre na área, empurra para o fundo das redes, marcando o gol do empate.
Depois do gol, o técnico Ney Franco substituiu Juan por Adailton. O lateral rubro-negro estava cansado e a entrada do atacante pôde tornar a equipe ainda mais ofensiva para buscar a vitória. O Ceará fechou a marcação, buscando manter o resultado para decidir a vaga nas semifinais em casa. No fim da partida, Escudero saiu de campo sentindo dores, e deixou o Vitória com 10 jogadores em campo.

VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ
Copa do Nordeste

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16/02, às 16h

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (Adailton); Luiz Gustavo (Euller), Cáceres, José Welison (William Henrique) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

CEARÁ: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos (Michel), Leandro Brasília (Amaral), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário: