PITIMBUESPORTES

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lineker bate peso na 2ª tentativa, e Barão e Aldo confirmam lutas

Peso-mosca brasileiro fica pouco mais de 400g acima na primeira e usar uma hora extra para chegar ao limite. Barão faz nova encarada tensa com Faber

Por Direto de Newark, EUA

A pesagem do UFC 169 teve Renan Barão e José Aldo, mas o brasileiro que mais chamou a atenção foi John Lineker. Pena que de forma negativa. Ele inicialmente não bateu o peso pela quarta vez em seis checagens oficiais no Ultimate, a terceira consecutiva. O lutador vestia roupa térmica, sinal de que estava perdendo os gramas finais até a última hora, e foi logo pedindo a toalha para ficar nu, mas mesmo assim a balança marcou 57,6kg, sendo que o limite da categoria dos moscas para combates que não valem cinturão é de 57,2kg. O paranaense, diferentemente do que ocorreu nas outras três oportunidades, desta vez conseguiu chegar aos 57,2kg dentro da uma hora extra que foi concedida pela organização.
O evento foi realizado neste sexta-feira, no Prudential Center, em Newark (EUA). O oponente de Lineker, Ali Bagautinov, bateu o peso no limite e provocou o brasileiro com uma camisa que dizia em inglês: "Amanhã você vai sentir o que 'mãos de pedra' realmente significam". Foi uma referência ao apelido de John Lineker.
José Aldo x Ricardo Lamas encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)José Aldo e Ricardo Lamas na encarada logo após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
No evento principal, o campeão dos galos, Renan Barão, promoveu boa encarada com o desafiante Urijah Faber pelo segundo dia seguido. Os dois se olharam firmemente, mas não chegaram a se encostar e se cumprimentaram depois. Faber subiu primeiro ao palco com seu treinador brasileiro, Fábio Pateta, e bateu 61kg. Barão, na sequência, foi acompanhado de seu técnico Jair Lourenço e ficou no limite, exatamente 61,2kg.
O campeão dos penas, José Aldo, e o desafiante Ricardo Lamas fizeram uma encarada tranquila, com cumprimento antes e depois. O americano pesou 65,5kg, e o brasileiro ficou no limite, 65,8kg. Um pouco antes, os pesados Frank Mir e Alistair Overeem bateram o peso com tranquilidade e mostraram muito respeito um pelo outro na hora do cara a cara.
O quarto e último brasileiro do card, o peso-leve Alan Nuguette, mostrou sua felicidade habitual. Ele dançou a música que estava tocando no ginásio e deu um salto mortal ao bater o peso, para o espanto das ring girls e do presidente Dana White, que riu bastante da situação. O adversário, John Makdessi, foi para cima na encarada, e Nuguette respondeu na mesma moeda. O chefão teve de intervir, mas os dois se abraçaram antes de descer as escadas.
Alan Nuguette e Brittney Palmer UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Alan Nuguette dá salto mortal e assusta a ring girl Brittney Palmer UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Nenhum comentário: