PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em partida eletrizante no Almeidão, CSP e Campinense ficam no empate

Jogo tem gol no início, expulsão, pênalti perdido e termina emparada por 1 a 1. Resultado favorece o Sousa, que não entrou em campo e segue líder do Paraibano

o dino agradece (Renata Vasconcellos / GloboEsporte.com/pb)  
 
Por João Pessoa

Eletrizante! Assim foi o empate por 1 a 1 entre CSP e Campinense na noite deste domingo no Estádio Almeidão. A partida teve gol logo no início, expulsão, pênalti perdido e acabou não mexendo nas posições dos dois times na tabela do Campeonato Paraibano. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.
O resultado manteve o Tigre na segunda colocação, agora com 18 pontos, e a Raposa na terceira, com 16. O Sousa, que nem entrou em campo, foi beneficiado pelo resultado e se manteve na liderança.
O CSP volta a campo às 20h30 da próxima quarta-feira, quando encara o Santa Cruz de Santa Rita, novamente no Estádio Almeidão. Já o Campinense joga apenas às 20h30 da quinta-feira, contra o Sousa, no Amigão.
CSP abre vantagem logo no início
O técnico Ramiro Sousa já havia declarado que o CSP vinha se sentindo em casa mesmo jogando no Amigão, em Campina Grande. Mas o Tigre precisou de apenas dois minutos para mostrar que se sente mais à vontade ainda no Almeidão. Logo no primeiro lance de jogo, numa jogada muito rápida pelo lado esquerdo, Márcio cruzou na área e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Leandro, que mandou para as redes: 1 a 0.
Daí para frente, atrás no placar, o Campinense passou a buscar as jogadas ofensivas, sobretudo pelas pontas, ora com Zé Leandro pela direita, ora com Adriano Chuva pela esquerda. Mas o CSP, bem organizado em campo, se fechou bem atrás e não correu grandes riscos.
A Raposa ainda conseguiu algumas boas finalizações com Tiago Ferreira e com Valdo Soares, que forçou o goleiro Ferreira a fazer duas boas defesas. Mas a partir da metade do primeiro tempo, o CSP voltou a chegar à frente e rondar a área do Campinense, mas também sem levar muito perigo. E a partida acabou indo para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Tigre.
Expulsão, pênalti... e empate do Campinense
Os dois times voltaram para o segundo tempo com uma alteração cada. No CSP, Ramiro Sousa colocou Robertinho no lugar de Hélio Paraíba. Já no Campinense, Leandro Campos trocou Adriano Chuva por Bruno. E o Tigre foi quem sofreu o primeiro baque da segunda etapa. Aos quatro minutos, após se desentender com Talysson, o atacante Leandro, autor do gol, foi expulso.
Com um a mais em campo, a Raposa passou a pressionar o Tigre, que se defendia como podia. Wanderley entrou no lugar de Jânderson para deixar o time mais ofensivo e, aos 10 minutos, Bruno carimbou a trave de Rodrigues. O goleiro alviceleste, aliás, fez pelo menos três boas defesas em finalizações de Diogo Capela e Valdo Soares.
Aos 14, a Raposa teve a sua melhor oportunidade de empatar. Wanderley invadiu a área, driblou Ferreira e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Tiago Ferreira foi para a cobrança e acertou mais uma vez a trave de Ferreira. O CSP se segurava com podia e, aos 38, perdeu uma excelente chance de matar o jogo. Gil Bala, que havia entrado no lugar de Carioca, recebeu livre na área e, sem marcação, chutou por cima do gol.
O castigo aconteceu aos 40 minutos, quando Danilo Portugal aproveitou uma sobra e soltou a bomba, vencendo o goleiro Rodrigues e empatando a partida. A Raposa ainda insistiu no ataque, em busca da virada, mas o CSP se fechou bem e conseguiu segurar o empate.
csp 1 x 1 campinense
Ferreira, Anderson (Wellington), Moisés, Suéliton e Márcio; Peu, Daniel, Jônatas e Leandro; Hélio Paraíba (Robertinho) e Carioca (Gil Bala).
Ivan, Zé Leandro, Moacri, David Queiroz e Adriano Chuva (Bruno); Talysson, Jânderson (Wanderley), Diogo Capela e Danilo Portugal; Tiago Ferreir

Nenhum comentário: