Em 2008, o Campinense conseguiu a vaga para a segunda divisão nacional
no estádio goiano. Este ano, o Treze pode repetir a façanha contra o Vila
Em 2008, o Campinense conquistou o acesso no Serra Dourada e depois foi recebido com festa pela torcida(Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)
Naquela oportunidade, a Raposa, que era comandada pelo treinador Freitas Nascimento, encarou o Atlético Goianiense no Serra Dourada e conseguiu sair de campo com um 0 a 0 que garantiu o acesso.
Se esse placar voltar a se repetir no domingo, o Galo também fica com a tão sonhada vaga na Série B de 2014. Isto porque, no jogo de ida, no Estádio Presidente Vargas, o Treze conseguiu a vitória por 1 a 0 e ficou com a vantagem do empate para se classificar.
Serra Dourada pode ser palco de mais um acesso de times paraibanos para a Série B(Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)
Tem mais. No ano do acesso, o Campinense subiu junto com o Duque de Caxias, um clube carioca que estrearia na Série B. Neste ano, o Treze pode subir junto com o Macaé, um outro time carioca que se subir vai estrear na segunda divisão.
Caso chegue à Série B, contudo, o Galo vai ter que se esforçar para quebrar a escrita da Raposa cinco anos atrás. Naquela epoca, o clube de Campina Grande foi rebaixado no primeiro ano que participou da Série B, em 2009. Depois foi rebaixado da Série C em 2011 e em 2012 não conseguiu retornar à Série C, ficando sem divisão em 2013.
Vila Nova e Treze se enfrentam no domingo, a partir das 19h no horário de verão de Brasília (18h no horário da Paraíba), pelo jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo tem a vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que consiga marcar fora de casa. Vitória do Vila Nova por 1 a 0 leva a disputa da vaga para a cobrança dos pênaltis. E por mais de um gol de diferença dá a vaga ao Colorado.
Gol de Negretti no último domingo deu ao Treze a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário