PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Warley retoma confiança após voltar a marcar gols pelo Botafogo-PB

Atacante comemora reencontro com o gol e diz que está pronto para ajudar

Por João Pessoa


warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, w9 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Warley reconquistou confiança após voltar a marcar
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

“Ele é sinistro, é goleador”. A música que a torcida botafoguense costumava cantar para o atacante Warley voltou ser entoada no Estádio Almeidão. Após sair do banco de reservas no primeiro jogo contra o Tiradentes, o atacante desencantou e marcou seus dois primeiros gols na Série D do Brasileirão, virando o jogo e deixando o Botafogo-PB a um passo da Série C de 2014. Tudo isto fez com que o jogador retomasse a confiança que andava meio perdida.
- O que é fundamental para o atacante é o gol. E enquanto a bola não está vindo, não está entrando, é melhor você dar espaço para outra pessoa. Fausto é um cara que vem decidindo também e tem um espírito de liderança muito grande. É um grande jogador - afirmou.
Geralmente no intervalo das partidas, os jogadores que estão no banco de reservas ficam dentro de campo fazendo uma roda de bobinho ou alogando com o preparador físico. Mas quando a torcida viu Warley tirando o colete e correndo para os vestiários, o público já vibrou das arquibancadas.
E ele não decepcionou. O time do Belo perdia por 1 a 0, mas o jogador conseguiu marcar os gols da virada. Warley revelou depois a conversa que teve no intervalo do jogo com o técnico Marcelo Vilar.
- O treinador pediu mais movimentação em campo. Eu disse que iria virar e consegui. Foi uma grande momento. Que me deu mais confiança. Fui feliz e consegui o que era importante - finalizou.
warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, w9 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Um dia após o jogo, Warley fez musculação com a orientação do preparador físico Alexandre Duarte
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Já em campo, o atacante orientou a defesa, pediu movimentação aos jogadores e até orientou o zagueiro Marcel sobre uma subida para a área durante uma cobrança de escanteio. Mesmo estando no banco de reservas nos últimos jogos, o espírito de liderança de Warley em campo permanece.
- Independente de estar jogando ou não isso já vem da pessoa. Mesmo quando estava no banco procurava dar minha contribuição - argumentou.
A próxima partida do Botafogo-PB contra o Tiradentes será no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h. O jogo é válido pelas quartas de final da Série D.
Depois da vitória por 2 a 1, o Alvinegro segue na competição com apenas um empate. Se terminar o mesmo placar, mas para o Tiradentes, a disputa vai para os pênaltis. Uma vitória por 1 a 0 dá a vaga ao time cearense. Qualquer outra vitória por um gol de diferença é o Belo quem se classifica.
warley, atacante do botafogo-pb, botafogo-pb, w9 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Warley pegou pesado na musculação (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário: