PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Santa Cruz empata com Botafogo-PB em amistoso de entrega de faixas


POSTADO POR Rômulo Alcoforado

Júnior Xuxa foi o autor do gol coral. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Dois campeões se enfrentaram neste sábado, em João Pessoa. O paraibano, Botafogo, e o Pernambucano, Santa Cruz. Mas, se nas competição locais, ambos foram vitoriosos, no duelo do Almeidão ninguém venceu. Não houve superioridade no placar de quaisquer dos dois lados. A Cobra Coral e o Belo acabaram o confronto empatados em 1 x 1.
O gol do Tricolor saiu logo no começo da partida. Aos 11 minutos da primeira etapa, Júnior Xuxa cobrou falta e fez o gol. O meio-campista coral contou com o elemento-surpresa, já que o goleiro adversário acreditava que ele não iria chutar direto. Após o tento, a Cobra Coral caiu. Aos 20, por exemplo, o atacante Warley esteve perto de marcar - mas o zagueiro Leandro Souza fechou-lhe o ângulo e impediu o gol.
Aos 22, porém, não houve como evitar. Depois de uma saída errada de bola, pênalti para os donos da casa. Lenilson foi para a cobrança e empatou o duelo.
Daí até o final do segundo tempo, o Santa teve duas chances. Na primeira, Dênis Marques tentou um voleio e mandou para longe. Na segunda, fez jogada individual, mas conseguiu apenas um escanteio. O Botafogo também assustou e deu trabalho ao goleiro Tiago Cardoso.
Na segunda etapa, Sandro Barbosa fez testes na equipe. Aos poucos, foi substituindo os titulares. Durante o último tempo, entraram Panda, André Dias, Sandro Manoel, Jefferson Maranhão e Nininho. O time sentiu a falta de entrosamento e pouco fez. Até o goleiro Fred, já no fim da partida, teve a oportunidade de jogar.
O Belo também mudou muito. E, a exemplo do Tricolor, pouco produziu. O segundo tempo, até diferentemente do primeiro, foi lento, modorrento. Mas até que saiu gol. Já no final da partida, Leozinho - que entrara no lugar de Caça-Rato- conseguiu colocar para as redes. O bandeirinha, no entanto, invalidou o gol. A partica acabou, mesmo, no 1 x 1.

Nenhum comentário: