PITIMBUESPORTES

sábado, 9 de março de 2013

Formado no ASA, goleiro do Campinense quer derrotar ex-clube


Pantera jogou por três anos na equipe alagoana, mas disse que, com a camisa do Campinense, costuma ter sorte jogando em Alagoas

Por Silas Batista Campina Grande

Pantera, goleiro do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Pantera vai enfrentar clube que o formou na final da
Copa do Nordeste a partir de domingo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A partida entre Campinense e ASA vai ser marcante para torcedores, dirigentes, jogadores e comissão técnica das duas equipes. Só que para um atleta em especial do time rubro-negro, o goleiro Pantera, esse confronto vai ter um significado especial. Pantera é natural de Arapiraca, cidade do ASA, foi formado nas categorias de base do clube e vai encarar seu time em um jogo decisivo, que vale o título de campeão da Copa do Nordeste.
O camisa 1 raposeiro, considerado ídolo pela torcida, disse que encara com naturalidade o confronto contra seu time de origem e que costuma dar sorte quando vai encarar o ASA defendendo as cores do Campinense.
- Eu joguei no ASA durante três anos, fui formado nas categorias de base do clube, mas sempre tive sorte e costumo dar problemas para eles quando jogo lá. Em 2008, quando a gente conseguiu o acesso com o Campinense para a Série B do Campeonato Brasileiro, ganhamos do ASA lá em Arapiraca e a gente conseguiu ter muita sorte nessa competição - disse o "paredão" da Raposa.
Ídolo nos braços da torcida
Campinense vai homenagear goleiro com camisa comemorativa (Foto: Divulgação / Campinense)Campinense homenageou Pantera com camisa
comemorativa (Foto: Divulgação / Campinense)
A identificação de Pantera com o Campinense é inegável: além de ser o único remanescente do grupo do ano passado, o goleiro já conquistou dois Estaduais (2008 e 2012) e o acesso para a Série B, também em 2008. Recentemente, a diretoria raposeira o homenageou com uma camisa comemorativa, referente aos 150 jogos completados recentemente pelo Campinense.

O jogador também protagonizou uma bela cena quando, ao lado de dirigentes do clube, presenteou um torcedor de apenas oito anos, apaixonado pela Raposa.Campinense e ASA entram em campo no ´próximo domingo, a partir das 16h, na primeira de duas partidas válidas pela grande decisão da competição regional.

Como fez a melhor campanha entre todos os times da Copa do Nordeste, a Raposa vai ter a vantagem de decidir o titulo jogando dentro de casa, no dia 17, em Campina Grande, no Estádio Amigão.
O pequeno torcedor recebeu uma camisa comemorativa das mãos do ídolo Pantera (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Pantera se emocionou ao presentear torcedor mirim com camisa do clube na última quarta-feira
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 

Nenhum comentário: