PITIMBUESPORTES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Real Madrid busca vitória sobre o City para afastar crise no Bernabéu


Equipe busca vitória em casa na estreia para diminuir a pressão sobre o elenco. Borussia Dortmund recebe os holandeses do Ajax

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
josé mourinho real madrid coletiva (Foto: Agência Reuters)Mourinho assumiu a culpa pela má fase da equipe
no Campeonato Espanhol (Foto: Reuters)
Após o título espanhol na última temporada e a vitória sobre o Barcelona na Supercopa da Espanha, ninguém poderia imaginar que o Real Madrid começaria sua caminhada na Liga dos Campeões em crise. Mas é sob forte pressão que os merengues enfrentarão um dos testes mais duros de toda a temporada 2012/13: o duelo contra o Manchester City, atual campeão inglês, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.
A campanha de apenas quatro pontos em quatro jogos no Campeonato Espanhol está abalando a tranquilidade no clube espanhol. Sem encontrar uma razão aparente para as más apresentações, o técnico José Mourinho primeiro desabafou contra seus jogadores, para depois assumir a culpa pelo desempenho do clube.
Na Espanha, já começa a ser especulada a possibilidade de dedicação exclusiva do Real à Liga dos Campeões, pelo fato do Barcelona já ter aberto oito pontos de vantagem na liderança. Esse fator, somado ao jejum de dez anos sem um título europeu, coloca grande pressão sobre o elenco para a edição 2012/13 da Champions – e uma derrota para o Manchester City dentro de casa pode esquentar ainda mais o ambiente, já que o grupo D é considerado o "da morte" da competição.
- Neste ponto, nós, jogadores e treinadores, já ganhamos algumas coisas. Todos temos títulos, estabilidade profissional e econômica. Não devemos estar preocupados com ninguém e nem depender das reações das pessoas. A mim, nada pressiona. Eu pressiono a mim mesmo. Nada me motiva. Eu motivo a mim mesmo. A Champions me motiva tanto com a Liga, e o City tanto quanto o Getafe. A motivação é algo intrínseco ao meu trabalho – comentou José Mourinho.
Cristiano Ronaldo, Sevilla e Real Madrid (Foto: Agência EFE)CR7 segue como trunfo (Foto: EFE)
O novo e o velho trunfo do Real
Com quatro gols em seis jogos oficiais na temporada, Cristiano Ronaldo segue como grande estrela da companhia merengue. No entanto, talvez sem a mesma identificação de outrora. A tristeza revelada pelo camisa 7 depois da partida contra o Granada criou muito barulho em Madri e o jogador chegou a ter sua saída especulada do clube. Depois de garantir que sua insatisfação não se deve a fatores contratuais, o gajo segue como grande esperança da torcida para conquistar o décimo título da Liga dos Campeões.
Outra grande aposta de José Mourinho para colocar a equipe nos trilhos é sua principal contratação na última janela europeia de transferências. O meia Luka Modric, ex-Tottenham, foi comprado depois de muita insistência e já ganhou status de titular da equipe. Depois de quatro anos jogando na Premier League, o croata tem tudo para ajudar os merengues diante dos atuais campeões da Inglaterra.
roberto Mancini  técnico do City (Foto: Divulgação/Site Oficial Manchester City)Mancini escondeu a escalação do City
(Foto: Divulgação/Site Oficial Manchester City)
Mancini e seu cardápio ofensivo
No City, pela primeira vez na temporada, o técnico Roberto Mancini terá à disposição todas as suas opções para o ataque – um cardápio de dar inveja a muitos clubes. Além de Carlitos Tevez – que é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols – e do bósnio Dzeko, o treinador conta com o retorno de Kun Agüero, recuperado lesão no joelho, e de Mario Balotelli, que passou por uma cirurgia nos olhos. Por isso, preferiu manter o mistério sobre a escalação.
- Agüero provavelmente não está 100%, porque não joga desde que se machucou. Mas o sentimento neste momento é bom. Ele tem uma chance – disse Roberto Mancini, afirmando que Balotelli tem a mesma chance de ser escalado.
O lateral brasileiro Maicon, contratado junto ao Inter de Milão no fim da última janela de transferências, deve ser titular nesta terça-feira. O jogador fez sua estreia pelo City no último sábado, contra o Stoke City, e já começou jogando.
Maicon, Stoke City x Manchester City (Foto: Agência Getty Images)Maicon pode ser titular novamente (Foto: Getty Images)
Santiago Bernabéu traz esperança ao Real
A combinação Santiago Bernabéu e Liga dos Campeões tem dado certo para o Real Madrid. Na última edição do torneio, o clube merengue venceu os seis jogos que disputou em casa, com 24 gols marcados.
Escalações prováveis:
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Özil, Modric e Cristiano Ronaldo; Benzema
Manchester City: Joe Hart, Maicon, Kompany, Lescott e Clichy; Yaya Touré, Barry, David Silva e Nasri; Tevez e Balotelli (Agüero)
Borussia Dortmund recebe o Ajax sonhando com a vaga
Bicampeão alemão, o Borussia Dortmund tem como objetivo ser a surpresa do grupo da morte. Para isso, ter um bom começo é fundamental, ainda mais dentro de casa. Nesta terça, às 15h45m (de Brasília), o time de Dortmund recebe o Ajax tentando manter o bom retrospecto em seus domínios. Desde o começo da última temporada, são apenas duas derrotas em um total de 25 jogos como mandante.
Marco Reus, Borussia Dortmund x Werder Bremen (Foto: Agência Reuters)Reus é o grande nome do Borussia Dortmund atualmente (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: