PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Às vésperas do UFC 152, Belfort revela que já está no peso: 92kg

Brasileiro não enfrenta dificuldades para alcançar a marca limite de 93kg, enquanto Jon Jones ainda precisa perder 5kg. Pesagem oficial é na sexta

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Vitor Belfort, UFC (Foto: Reprodução)Vitor Belfort durante o treino (Foto: Reprodução)
Atual campeão dos meio-pesados do Ultimate, Jon Jones publicou nesse domingo no Twitter que ainda precisa perder 5kg até sexta-feira, dia da pesagem oficial do UFC 152, para bater o limite de peso da categoria, que é de 93kg. Para o adversário, Vitor Belfort, a situação é bem mais confortável. O lutador carioca revelou ao SPORTV.COM que já está com 92kg, um a menos do que o máximo permitido para subir à balança.
- Estou pesando 92kg - disse ele, por telefone, direto de Boca Ratón, nos Estados Unidos.
Belfort costuma pesar cerca de 95kg quando não está se preparando para uma luta e, como vem da categoria de baixo, a dos médios (até 83,9kg), não teve dificuldades para alcançar a marca desejada para os meio-pesados. Vale lembrar que ele subiu de divisão e se ofereceu para encarar Jones como uma forma de ajuda ao Ultimate, após as recusas de Lyoto Machida e Maurício Shogun em enfrentar o campeão com menos de um mês de preparação.
Confronto Belfort e Jones (Foto: infoesporte)Vitor Belfort x Jon Jones: a luta principal do UFC 152 (Foto: Infoesporte / Globoesporte.com)
O lutador carioca embarca nesta terça-feira para Toronto, no Canadá, onde vai tentar tomar o cinturão do americano no sábado, com transmissão ao vivo do Combate. O canal transmite também a pesagem do evento, marcada para as 17h (de Brasília) desta sexta. O SPORTV.COM acompanha tudo isso em Tempo Real.
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Nenhum comentário: