PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bota-PB deve definir base do elenco para a Copa Paraíba nesta semana


Comissão técnica botafoguense deve seguir avaliando alguns jogadores até o final desta semana. Enquanto isso, diretoria anuncia chegada de reforços

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Valdo e Hugo Deleon vão para o Botafogo-PB (Foto: Arquivo Pessoal)Valdo e Hugo Deleon foram confirmados na tarde
desta terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Enquanto o Botafogo-PB oficializa a chegada do zagueiro Valdo e do lateral-direito Hugo Deleon, ambos vindos do Confiança, o treinador Neto Maradona segue observando alguns jogadores que poderão formar o elenco alvinegro na disputa da Copa Paraíba, prevista para começar no final do mês de setembro.
Em média, são quase 30 atletas treinando diariamente no clube. Alguns de contrato já assinado, como é o caso do atacante Cláudio, que tem vínculo com o alvinegro até o fim do Campeonato Estadual da próxima temporada. Outros buscam a chance de tentar a carreira profissional no futebol paraibano. Que o diga o goleiro Andrezzo, que recentemente se sagrou vice-campeão da Taça Paraíba Sub-19, pelo próprio Belo.
Já conheço bem o Botafogo, estou aqui há um bom tempo, e, quem sabe, não consigo ser um novo Genivaldo. Até porque ele é um espelho para mim. É uma pessoa que me ajudou bastante quando estivemos juntos "
Andrezzo, goleiro da base do Botafogo que está sendo avaliado para a Copa Paraíba
- Estou fazendo meu trabalho da maneira possível, pensando, obviamente, em ter uma chance nesta Copa Paraíba. Sei que é mais difícil por causa da regra do goleiro ser diferente (não tem limite de idade para a posição), mas vou treinar para estar preparado caso seja solicitado. Já conheço bem o Botafogo, estou aqui há um bom tempo, e, quem sabe, não consigo ser um novo Genivaldo. Até porque ele é um espelho para mim. É uma pessoa que me ajudou bastante quando estivemos juntos - disse Andrezzo.
Já Cláudio, que é formado na Maravilha do Contorno, colhe os frutos de ter feito bons jogos no Paraibano deste ano. Chegou até a ser titular em algumas rodadas. Depois, foi para o Santa Cruz de Santa Rita. Por empréstimo. A pedido de Neto Maradona. Mas não teve chances, e agora quer esquecer o que ficou para trás para, enfim, se firmar com a camisa do Botafogo.
botafogo-pb contra currais novos (Foto: João Neto)Cláudio se destacou na preparação para o Paraibano deste ano e chegou a ser titular no início da competição (Foto: João Neto)
- A expectativa é de ser artilheiro e fazer a alegria dos torcedores. Quero me consolidar de vez no Belo. Sei que a responsabilidade sobre mim vai ser grande, principalmente pelo fato de eu estar aqui desde o Paraibano, de ter participado, mas posso garantir que estou preparado para o que vem pela frente - comentou Cláudio.
Ele vem sendo um dos grandes destaques neste início de preparação para a Copa Paraíba. Juntamente com o também atacante Joalisson. No último coletivo realizado na semana passada, os dois jogadores formaram a dupla de ataque. E impressionaram, marcando quatro gols - três de Cláudio e um de Joalisson.

Nenhum comentário: