PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sete paraibanos representam o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres

Delegação paraibana é formada por seis atletas do futebol de 5, goalball, natação e ainda o coordenador José Antônio, convidado pela CBDV

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Londres estádio olímpico Paralimpíadas (Foto: Reuters)Estádio olímpico das Paralimpíadas de Londres já
está preparado para iniciar evento (Foto: Reuters)
Seis atletas paraibanos já estão em Londres para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos 2012, que começa nesta quarta-feira. O estado conseguiu enviar atletas do futebol de 5, goalball, natação e ainda o coordenador José Antônio, que foi convidado pela Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV). A competição termina no dia 9 de setembro.
A maior representatividade da Paraíba é no futebol de 5, em que a seleção contará com quatro paraibanos entre os 10 convocados. São eles: Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, todos da Associação Paraibana de Cegos (Apace). O time comandado pelo técnico Ramom Pereira estreia às 5h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira contra a França. A seleção está no grupo B, junto ainda com China e Turquia.
No Goalball masculino, o paraibano convocado foi José Roberto Ferreira, que também é da Apace. A estreia será na quinta-feira, às 6h15, contra a Finlândia. Já na natação, Phelipe Andrews, que treina no Instituto Superar, do Rio de Janeiro, completa a lista.
Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, a convocação demonstra, mais uma vez, o potencial que os para-atletas paraibanos têm.
- Os Jogos Paralímpicos é o ponto máximo do para-desporto mundial, com a reunião de quase todas as nações do mundo em torno de uma só competição. A Paraíba se sente feliz em ter sete participantes e isso mostra o quanto tem potencial, não só no esporte em geral, como também no para-desporto - disse.

Nenhum comentário: