Novo titular da pasta diz que programa vai passar por uma reestruturação e que verba destinada ao patrocínio de atletas será reduzida para este ano
Zé Marco diz que Gol de Placa também continua
entre os programas da Secretaria de Esportes
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Retomar o programa Bolsa Atleta é a prioridade do novo secretário
de Esporte, Juventude e Lazer do Estado, Zé Marco. Pelo menos foi o que
o medalhista olímpico afirmou na cerimônia de posse, realizada na manhã
deste domingo, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O ex-jogador de
vôlei de praia assume a pasta deixada por Fábio Maia, que foi para a
Secretaria de Interiorização.entre os programas da Secretaria de Esportes
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
De acordo com Zé Marco, vai haver uma redução de valores na nova proposta que será apresentada ao governador Ricardo Coutinho.
- Antigamente o projeto estava orçado em R$ 3,5 milhões anuais. Para que nós possamos retomar será preciso uma pequena redução da verba. Todas as secretarias tiveram projetos parados por conta de redução dos custos e a nossa não foi diferente. Mas o Bolsa Atleta é de extrema importância e por isso vamos reduzir para retomar.
O programa Bolsa Atleta está paralisado desde do ano passado por decisão do antigo titular da pasta, Fábio Maia. Essa interrupção deixou muitos atletas paraibanos sem patrocínio, como por exemplos a atleta de saltos ornamentais Bruna Brunnett e a corredora Pretinha.
- Esse programa é importante porque os atletas podem fazer o planejamento anual da competições e também treinar tranquliamente.
Quando perguntado sobre outro projeto da secretaria de Esporte, o Gol de Placa, o novo secretário afirmou que ele continua funcionando. No entanto, os times que dependem do programa afirmaram que ainda não receberam o valor referente ao ano de 2011, como por exemplo o Sousa, Paraíba de Cajazeiras, Esporte e Nacional de Patos.
Zé Marco assina o termo de posse ao lado do governador Ricardo Coutinho (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário