PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campinense vence o Treze em jogo com três expulsões e volta ao G4


Com gols da dupla Warley-Potita, Rubro-Negro faz 2 a 1 e supera o rival na tabela de classificação. Márcio Carioca descontou para o Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
Campinense 2 x 1 Treze, 14ª rodada do Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista)Campinense e Treze fizeram jogo bastante
disputado no Amigão (Foto: Silas Batista)
Em partida com três gols e três expulsões, o Campinense fez 2 a 1 no Treze e voltou ao G4 do Campeonato Paraibano. Na partida válida pela 14ª rodada, os dois times fizeram um duelo disputado, com muita marcação e investidas ao ataque.
Freitas Nascimento mandou o Campinense a campo no esquema 3-5-2, liberando os laterais para criar as jogadas de ataque. No Treze, a surpresa da escalação ficou por conta da ausência do goleiro Beto, um dos destaques do time. O arqueiro alvinegro ficou de fora por conta de uma lesão no joelho.
Com a vitória, o Campinense chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás de Paraíba e Sousa. Já o Treze, que começou a rodada na liderança, caiu para a quarta posição.
Jogo disputado e um gol para cada lado
Os dois times começaram o jogo se estudando, mas logo foram em busca do que lhes interessava: o gol. A primeira boa chegada foi do Campinense, aos três minutos. Warley recebeu de Potita e finalizou da marca do pênalti, mas errou o alvo e mandou para fora.
Aos 10, o Campinense chegou novamente à frente, dessa vez com o lateral-esquerdo Renatinho. O camisa 6 da Raposa recebeu bom cruzamento, mas na hora de finalizar, errou o cabeceio e mandou para cima do gol de Felipe Eduardo.
O Treze, que até então tentava se aproveitar dos contra-ataques, chegou com perigo aos 13. Doda recebeu cruzamento de Thiago Cunha. Com certa liberdade, próximo à pequena área, e, quando dominou, a defesa do Campinense apertou e o meia alvinegro chutou desequilibrado. A bola tocou a trave, assustando a torcida raposeira.
Na sequência do primeiro tempo, o Treze continuava dando mais velocidade nos contra-ataques e o Campinense mais cadenciando o jogo no meio de campo, trocando passes para articular melhor a jogada.
Aos 29 e aos 31, mais duas boas chegadas do Treze ao ataque. Primeiro, Márcio Carioca chutou rasteiro e Pantera fez bela defesa. Depois, Celso assustou mais uma vez a torcida da Raposa, mas, na finalização, mandou pela linha de fundo.
Depois da sequência de chegadas do Galo, o Campinense chegou ao ataque e foi mais eficiente. Aos 33, depois de cruzamento que partiu da direita, a bola percorreu toda a extensão da área e caiu nos pés de Renatinho, na esquerda. O camisa 6 da Raposa cruzou bem, na medida para o cabeceio de Warley, que estufou a rede e fez 1 a 0 para o Campinense.
Mas a festa dos rubro-negros durou apenas cinco minutos. Foi quando Márcio Carioca aproveitou vacilo de Diego Padilha, dominou dentro da área e tocou na saída de Pantera, empatando o jogo.
O duelo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, que acabou mesmo em 1 a 1.
Campinense 2 x 1 Treze, 14ª rodada do Campeonato Paraibano (Foto: Silas Batista)Campinense e Treze fizeram jogo muito acirrado, princinpalmente no meio de campo (Foto: Silas Batista)
Três expulsões, desempate e vitória do Campinense
O Treze voltou para o segundo tempo com Vavá no lugar de Márcio Carioca. O segundo tempo foi marcado pelos cartões amarelos que prejudicaram mais o Galo. Doda e Neto Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o alvinegro na partida da próxima quarta, contra o Flamengo.
Os dois times continuaram tocando muito a bola, buscando o ataque, mas o ritmo na segunda etapa era mais lento que no primeiro, sem chegadas perigosas ao ataque. A história do jogo começou a mudar aos 15 minutos, quando o atacante Thiago Cunha, do Treze, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Depois disso, os dois treinadores resolveram mexer nos times. Freitas tirou o zagueiro Ben-Hur e colocou o atacante Anderson Oliveira, passando o time para o esquema 4-4-2. Já Marcelo Vilar queimou suas duas últimas aterações no time: saíram Leomir e Celso para as entradas de Thiago Messias e Manú. Freitas ainda colocou, logo em seguida, Rhuan no lugar de Henrique.
Aos 27, o Campinense se aproveitou da vantagem numérica em campo e desempatou a partida. O atacante Potita desceu rápido pela direita e bateu na saída do goleiro Felipe Eduardo, estufando a rede e fazendo a festa da parte vermelha e preta da torcida.
Freitas ainda fez sua última alteração no jogo, colocando Claudemir no lugar de Adriano Felício. Mas, apesar de ter um jogador a menos em campo, o Treze chegou com perigo e forçou Pantera a fazer bela defesa, aos 35 minutos, em finalização de Vavá.
Um minuto depois, outras duas expulsões. Diego Padilha, do Campinense, fez falta dura em Neto Maranhão. Neto revidou e os dois jogadores se estranharam. O árbitro decidiu, então, mostrar cartão vermelho para os dois.
Com dez do Campinense contra nove do Treze, mais espaços foram abertos para os contra-ataques e foi o Galo quem melhor se aprovetou disso. Aos 38, Pantera precisou fazer mais uma importante e bonita defesa, em nova finalização do atacante Vavá, que chutou colocado no canto.
A tônica do jogo se manteve até o fim, com o Galo correndo muito para tentar o empate e o Campinense cadenciando o jogo e tentando se aproveitar dos contra-ataques. Mas, o 2 a 1 se manteve no placar e o resultado levou a Raposa de volta ao G4 e derrubou o Treze da ponta para a quarta colocação.
Na próxima rodada, a Raposa vai a Sousa enfrentar os donos da casa em partida pela 15ª rodada. Os dois times se enfrentam no Marizão às 16h do próximo domingo, em partida de seis pontos, já que o Sousa é o vice-líder, com 25 pontos, um a mais que o Campinense. Antes disso, na quarta, o Treze recebe o Flamengo em partida adiada da 12ª rodada. Galo e Fla jogam às 20h15 no Amigão, e o Treze pode retomar a liderança.
campinense 2 x 1 treze
Pantera, Breno, Diego Padilha e Ben-Hur (Anderson Oliveira); Mádson, Anderson Paulista, Henrique (Rhuan), Adriano Felício (Claudemir) e Robertinho; Warley e Potita. Felipe Eduardo, Celso (Manú), Anderson, Adalberto e Leomir (Thiago Messias); Amaral Rosa, Carlos Alberto, Neto Maranhão e Doda; Márcio Carioca (Vavá) e Thiago Cunha.
T.: Freitas Nascimento T.: Marcelo Vilar.
Gols: Warley aos 33 e Márcio Carioca aos 38 minutos do 1º tempo; Potita aos 27 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Mádson, Breno e Claudemir (Campinense); Doda, Neto Maranhão e Thiago Cunha (Treze). Cartões vermelhos: Diego Padilha (Campinense); Thiago Cunha e Neto Maranhão (Treze)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 14ª rodada. Árbitragem: Adalberto Moésia, auxiliado por Audo Silva e Michelson Nóbrega.

Nenhum comentário: