PITIMBUESPORTES

terça-feira, 3 de abril de 2012

Brasil apanha dos EUA no futebol feminino e perde a 2ª na preparação para Londres-2012

Do UOL, em São Paulo


  • EFE/Franck Robichon
    Em amistoso disputado no Japão, os Estados Unidos venceram o Brasil por 3 a 0 Em amistoso disputado no Japão, os Estados Unidos venceram o Brasil por 3 a 0
Definitivamente, não começou bem a preparação da seleção feminina de futebol para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos perdeu por 3 a 0 para os Estados Unidos em jogo válido pelo torneio amistoso Kirin Cup, em Chiba, Japão.
Apesar de não contar com Marta, a seleção verde-amarela levou a campo quase sua força máxima, mas não conseguiu segurar a boa vitória das norte-americanas, que, com sua equipe principal, triunfaram com gols de Lloyd, Shannon Boxx e Amy Rodriguez.

O resultado mostrou exatamente o que foi a partida disputada nesta manhã em solo japonês. Nas estatísticas, as americanas deram 11 chutes a gol contra sete das brasileiras. Em contrapartida, a seleção do Brasil cometeu nada menos do que 17 faltas e sofreu apenas oito.
Este foi o terceiro amistoso realizado pelo Brasil neste início de preparação para a Olimpíada e a segunda derrota. Antes, a equipe já havia perdido para o Canadá, por 2 a 1, em Boston. A única vitória até agora foi contra um time universitário, o Frankling Pierce, em goleada por 8 a 0.

MODALIDADE OLÍMPICA: FUTEBOL


As comandadas de Jorge Barcellos voltam a campo na quinta-feira, às 7h45, para enfrentar o Japão, na cidade de Kobe. O título da Kirin Cup já é dos Estados Unidos, que venceram a seleção japonesa no jogo inicial. A partida, porém, contará para que as brasileiras consigam sua primeira vitória contra outra equipe nacional em 2012.
Em maio, a seleção voltará a se reunir para mais dois jogos preparatórios, contra França e Portugal, em local e data ainda não definidos. Depois, em junho, as jogadoras ainda farão um período de treinos na Granja Comary até a convocação final para a Olimpíada, em 20 de junho. A pré-lista divulgada no dia 14 de março tem 33 nomes, mas apenas 18 disputarão os Jogos de Londres.

Nenhum comentário: