PITIMBUESPORTES

terça-feira, 15 de maio de 2012

Michael Phelps anuncia que irá se aposentar após Olimpíada de Londres

  • Francois Xavier Marit/AFP
    Michael Phelps pode deixar Londres como maior campeão olímpico da história Michael Phelps pode deixar Londres como maior campeão olímpico da história
O nadador Michel Phelps anunciou que irá se aposentar das piscinas após a disputa da Olimpíada de Londres. A revelação foi dada em entrevista ao programa “60 Minutes”, da rede de TV "CBS".
“Eu pude ir a cidades incríveis em minhas viagens e não pude conhecê-las. Eu vejo o hotel e a piscina. É isso. E (depois da Olimpíada) eu vou poder ir e fazer o que eu quiser”, disse o norte-americano.
Recordista de medalhas de ouro em uma só edição olímpica (oito em Pequim-2008), Phelps é também o atleta mais premiado da história dos Jogos com 14 conquistas.
Debbie Phelps, mãe do nadador, ainda defende a ideia de ver o filho competindo no Rio de Janeiro em 2016, mas o atleta não se mostrou muito animado com a ideia: “nós vamos para assistir.”
Michael Phelps
Michael Phelps

Nenhum comentário: