PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 2 de março de 2012

De virada, o Esporte goleia o Fla-PB e se aproxima do G4 do Paraibano


O Flamengo-PB terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Mas, no segundo, Suélio, Edmundo, Téo e Delany viraram para o Esporte

Por Evandro Reis Patos, PB
O Esporte tomou um susto, mas reagiu e goleou o Flamengo Paraibano por 4 a 1, de virada, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no complemento da sexta rodada do Campeonato Paraibano. Charlinho abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Suélio, Edmundo Téo e Delany marcaram os gols dos patoenses na segunda etapa.
Com o resultado, o Esporte segue na sétima colocação na tabela, com sete pontos ganhos. Já o Flamengo se mantém na lanterna com apenas um ponto ganho em cinco jogos disputados, sendo sério candidato ao rebaixamento.
No próximo domingo, o Fla volta ao Sertão, onde vai enfrentar o Sousa, no Marizão. O Esporte, por sua vez, vai encarar o CSP na próxima segunda-feira, em João Pessoa.
Confira como fica a tabela de classificação do Campeonato Paraibano depois da sexta rodada.
O jogo
O Esporte começou a partida dando a impressão de que iria construir o placar no primeiro tempo diante do Flamengo. Isso porque, logo aos cinco minutos, Delany recebeu bom cruzamento e mandou a bola rente à trave de Victor Hugo. Depois do lance, o time pareceu se acomodar em campo.
O rubro-negro, que não tinha nada a ver com isso, foi ganhando espaços e criando algumas situações de gols. E foi recompesado aos 21 minutos, quando Charlinho aproveitou boa trama do ataque e abriu o placar. Flamengo 1, Esporte 0.
O gol pareceu desnortear o time patoense. Tanto é verdade que o zagueiro Batista fez falta dura em George e tomou cartão vermelho, aos 25 minutos. Mesmo com um homem a menos, o técnico Batista Guerreiro não recompôs o sistema defensivo. E o Fla conseguiu segurar a vitória parcial no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Esporte voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do placar, já que Batista colocou em campo Suélio e Edmundo. Já o time pessoense não trocou ninguém. O time de Cajazeiras melhorou o seu futebol com as mudanças, mas seguiu perdendo boas chances de empatar. Em uma delas, Edmundo chutou e a bola bateu na trave.
Mas não demorou para o alvirrubro deixar tudo igual. Danilo bateu escanteio e Suélio subiu para cabecear sem chances para o goleiro flamenguista, aos 12 minutos. Esporte 1 x 1 Flamengo.
O tento animou o time patoense. Em nova investida, o atacante Delany teve chance de virar o marcador, mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro flamenguista. Mas o veterano Edmundo virou o jogo. Ele aproveitou cruzamento de Cecéu e de peixinho fez o segundo gol para alegria da torcida alvirrubra, aos 22 minutos. Esporte 2, Flamengo 1.
Animado, o Esporte quase marcou o terceiro com Michel. O zagueiro meteu a cabeça e a bola passou perto do gol flamenguista. Mas aos 31 minutos, o time sertanejo ampliou com Téo. Ele recebeu passe de Delany e não teve dificuldade para finalizar. 3 a 1.
Com o placar estabelecido, o time alvirrubro diminuiu o ritmo e, com isso, o rubro-negro pessoense criou algumas chances, mas não conseguiu finalizar. Mas foi o Esporte quem acabou marcando. Aos 48, Delany fez o quarto e deu números finais à partida.
Esporte-p 4 x 1 FLAMENGO-PB
Tinho, Júnior Paraíba (Cecéu), Batista, Michel e Danilo; Fernando Júnior, Adelson (Edmundo), Jacó e Kleber (Suélio); Téo e Delany. Victor Hugo, Ébano (Válber), Alisson, Alan Farias e Leo (Jean Carlos); Túlio, Glebinho, Vanvan e George (Tárcio Recife); Charlinho e Élton.
T.: Batista Guerreiro. T.: Danilo Augusto
Gols: Charlinho aos 21 minutos do 1º tempo; Suélio aos 12, Edmundo aos 22, Téo aos 31 e Delany aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando Júnior, Edmundo, Michel e Jacó (Esporte); Glebinhoi, Ébano, Túlio e Vavan (Flamengo); Cartão vermelho: Batista (Esporte)
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos; Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 6ª rodada. Árbitro: Jéferson Nolete.

Nenhum comentário: