No Estádio da Graça, Tigre faz 3 a 0 em partida pela sexta rodada do Estadual e, apesar de se manter em oitavo, se aproxima mais do G4
Com a vitória, o CSP se manteve na oitava colocação, mas se afastou da zona de rebaixamento. O Tigre agora soma sete pontos, quatro a mais que o Auto, que é o primeiro na zona de rebaixamento. O alvirrubro, aliás, só não terminou a rodada na lanterna da competição, porque o Flamengo-PB, último colocado, foi goleado por 4 a 1 pelo Esporte, em Patos.
Confira como fica a classificação do Campeonato Paraibano depois da sexta rodada.
Primeiro tempo: CSP abre boa vantagem com jogadas aéreas
No primeiro tempo, o Auto começou um pouco melhor, mas foi surpreendido logo aos quatro minutos de jogo, quando Léo Oliveira, de cabeça, abriu o placar para o CSP. A finalização veio depois de cobrança de falta do meia Robertinho, que cruzou na área. Depois do gol sofrido, o Auto Esporte se desorganizou em campo e acabou cedendo espaços para o adversário.
Mas, só aos 27 minutos, o CSP soube aproveitar os erros do Auto e, em mais uma jogada aérea, Da Silva ampliou para o Tigre. Depois de bom cruzamento de Júnior Coxinha, o camisa 8 do CSP cabeceou sem chances para o goleiro Rodrigues.
Robertinho, autor do terceiro gol do CSP é cercado por quatro jogadores do Auto Esporte (Foto: Larissa Keren)
No primeiro tempo, o Auto Esporte pouco criou na frente. Maia, que
começou como titular, e Romarinho foram pouco acionados e não levaram
perigo ao gol do goleiro Ferreira. Ainda na primeira etapa, aos 41
minutos, o técnico alvirrubro, Maurício Cabedelo, tirou o
lateral-direito Marquinhos, que já tinha recebido cartão amarelo, e
colocou Uálisson.Mas, o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0 para o CSP.
Segunda etapa: gol de pênalti e duas expulsões no CSP
O CSP dominou as duas etapas da partidas na
Graça (Foto: Larissa Keren)
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo no
início, o Auto tentou se recuperar no jogo, mas não conseguiu criar boas
jogadas ofensivas.Graça (Foto: Larissa Keren)
Os técnicos dos dois times começaram a mexer nas equipes. Maurício Cabedelo tirou Maia e Neto para as entradas de Caio e Alcimar, esgotando as três substituições no Auto Esporte. Já Ramiro Sousa, pelo CSP, tirou Pelado e Da Silva e colocou Esquerdinha e Léo Lima.
O jogo seguiu truncado, com o alvirrubro tentando desorganizadamente chegar ao ataque e o CSP cadenciando o jogo, tentando aproveitar os erros advesários. Ramiro ainda trocou Caaporã por Jaílson para dar mais mobilidade na frente.
Pouco depois dessa última substituição, veio o terceiro gol do Tigre. Robertinho fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Gildo. Pênalti. O próprio Robertinho foi para a cobrança e bateu bem, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rodrigues, que caiu no direito. 3 a 0 para o CSP.
Logo depois do gol, o CSP teve dois jogadores expulsos. Primeiro, Jaílson, que tinha acabado de entrar, recebeu vermelho direto por cometer falta dura em Nêgo. Dois minutos depois, aos 38, o goleiro reserva Vladimir recebeu vermelho por reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro.
O jogo terminou mesmo em 3 a 0 para o Tigre, que na próxima segunda-feira, recebe o Esporte de Partos no Estádio da Graça. Já o Auto recebe o líder Campinense no domingo, também na Graça.
Rodrigues, Marquinhos (Uálisson), Galdino, Márcio Paraíba e Neto;
Gildo, Nêgo, Pedro Neto (Alcimar) e Thiaguinho; Maia (Caio) e Romarinho. |
Ferreira, José Wilker, Suellington, Léo Oliveira e Pelado
(Esquerdinha); Peu, Daniel, Da Silva (Léo Lima) e Robertinho; Júnior
Coxinha e Caaporã (Jaílson). |
T.: Maurício Cabedelo. | T.: Ramiro Sousa. |
Gols: Léo Oliveira aos 4 Da Silva aos 27 minutos do 1º tempo; Robertinho aos 35 minutos do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Marquinhos, Neto, Gildo (Auto Esporte) e Da Silva, Robertinho, Léo Lima, Léo Oliveira (CSP); Cartões vermelhos: Jaílson e Vladimir (CSP). | |
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa. Público: 179 pessoas; Renda: R$ 2.030; Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 6ª rodada. Árbitro: Eder Caxias. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário