PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 2 de março de 2012

Hamilton confia que McLaren lutará pelo pódio na Austrália

Inglês vê sua equipe em posição forte para o início da temporada e não teme esforços de rivais

Jonathan Noble e Matt Beer, do AUTOSPORT.com
02/03/2012
Lewis Hamilton, da McLaren, dá entrevista (Glenn Dunbar/LAT Photographic)
Lewis Hamilton afirmou que a McLaren não tem razão para temer as melhorias das rivais, já que as equipes de ponta devem utilizar, neste fim de semana, seus desenvolvimentos finais da pré-temporada em Barcelona, neste fim de semana.
Tanto a McLaren quanto a Red Bull programam trazer melhorias para os dois últimos dias de testes, mas Hamilton admite que sua equipe estará em boa forma independente do que a oposição fizer.
“Acho que o carro está forte – mais forte do que estava no mesmo estágio do ano passado”, comparou o inglês.
“Com as cargas de combustível que utilizamos, acho que estamos relativamente fortes em comparação aos outros. Mas não estou necessariamente dizendo que somos os mais rápidos. Descobriremos quando formos a Melbourne. Mas sinto que temos um carro competitivo e lutaremos por um pódio, com certeza.”
O campeão mundial de 2008 acredita que a McLaren ainda não mostrou todo o seu potencial. “Acho que o pessoal está usando muito menos combustível do que eu utilizei. Acho que estamos apenas nos concentrando em nossa programação. Com a quantidade de combustível que utilizamos, parecemos bastante competitivos quando fazemos as contas. Mas isso não importa para nós no momento – o importante é a sensação causada pelo carro e como podemos melhorá-lo.”
Quando questionado se a McLaren daria voltas com pouco combustível neste fim de semana, Hamilton respondeu: “Provavelmente não faremos isso até Melbourne.”
O piloto também ressaltou a competitividade da McLaren em comparação à pré-temporada de 2011, quando um sistema de escapamento radical fez com que o time sofresse nos testes, o que forçou uma mudança de última hora. Apesar disso, a equipe ainda conseguiu um pódio na Austrália.
“Se vermos o ano passado, chegamos em Melbourne e terminamos aquela corrida em segundo. Tivemos menos de metade da quilometragem de todos os demais nos testes”, lembrou Hamilton. “Agora, estamos juntos dos demais e completamos uma quantidade parecida de quilometragem.”

Nenhum comentário: