PITIMBUESPORTES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Náutico: poucos jogadores no elenco e muita dor de cabeça para o técnico


Waldemar Lemos terá seis desfalques para o jogo contra o Salgueiro, jogo que vale a liderança do Pernambucano 2012

Por Elton de Castro Recife
Waldemar Lemos - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Waldemar Lemos  com missão árdua para montar
elenco do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Com seis desfalques, Waldemar Lemos sofre para montar a equipe para enfrentar o Salgueiro. O técnico Waldemar Lemos terá contra o Salgueiro a oportunidade de mostrar que está certo ao afirmar que o Náutico possui um elenco qualificado. Afinal, para a partida contra o Carcará, o treinador ganhou nada menos que cinco desfalques e terá que usar os seus reservas.

Para o jogo que vale a liderança do Campeonato Pernambucano, o Timbu perdeu praticamente todo setor de meio-campo, Elicarlos, Derley e Souza suspensos, além de Cascata, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e só retornará em setembro, e do goleiro Giedão, que sentiu uma constusão na virilha. Outro desfalque certo é o zagueiro Ronaldo Alves, que só terá condições de jogo em março.
Com isso, caberá a Waldemar Lemos a árdua missão de encontrar, em um elenco reduzido, peças de reposição que não resultem em queda de rendimento do Náutico. Para a cabeça-de-área, o treinador tem à disposição Lenon, além de Hélder e Auremir, que são apostas da base. Para o meio-campo as únicas opções são Douglinhas e Marcos Vinícius. Diante desse cenário escasso de jogadores, é provável que Waldemar abandone o esquema 4-5-1 e aposte em uma dupla de atacantes com Siloé e Dorielton.

Se o meio-campo ainda é uma incógnita, a defesa já está definida, com Diego Bispo e Marlon. Na opinião do capitão alvirrubro, não é hora de ficar pensando nos desfalques. Para o defensor, quem entrar em campo terá que se doar ao máximo para conquistar os três pontos.
- Lógico que vamos sentir a ausência dos jogadores que vinham atuando, mas não podemos nos apegar a isso. Quem entrar terá que correr o dobro, mostrar muito empenho, para sairmos de campo com a vitória - disse Marlon.
Em meio a uma série de péssimas notícias, Waldemar Lemos ganhou o alento de poder contar com o retorno de João Ananias, que volta à equipe após se recuperar de uma entorse no tornozelo. De acordo com o médico do clube, Jorge Silva, o atleta já está liberado para atuar contra o Salgueiro.

- O João está totalmente recuperado e poderá atuar normalmente contra o Salgueiro. Ele teve apenas uma lesão leve e não corre risco algum.
 

Nenhum comentário: