Apesar das fortes chuvas caídas em todo litoral do estado, mais de trezentas pessoas compareceram ao campo municipal para prestigiar mais um clássico do nosso futebol. Guarita e Pitimbu, fizeram uma grande partida. As emoções começaram logo na preliminar, onde apesar do 0 x 0 as duas equipes desperdiçaram diversas oportunidades de gols. O time Guaritense com o seu sub 17 surpreendeu a todos com um bom preparo físico e um bom toque de bola, e na segunda etapa envolveu completamente o experiente time Pitimbuense e por pouco não sai de campo com uma vitória.
A partida principal foi marcada por muitas novidades, do lado do amarelão, jessé, Ró, Guache, voltaram a vestir a camisa do time, junto com o bom atacante Pingo, que defendeu as seleções de Mamanguape e da Baia da traição. Já o verdão trouxe três reforços, entre eles o atacante Val Paraíba(Balotelli), que defendeu o Auto esporte Clube, este ano no campeonato Paraibano. A partida começou bem movimentada com ambas equipes procurando o gol. Aos quinze minutos Pingo recebeu um lançamento driblou o zagueiro e bateu de esquerda, o chute saiu fraco, na diagonal sem muito perigo para o guarda valas do time alviverde. Aos dezenove minutos Ró recebe um lançamento e de longe chuta forte de esquerda sem defesa para o goleiro Dleon fazendo um a zero para o Guarita. Aos vinte e cinco minutos um lance polêmico, Pingo recebe um passe açucarado na saída do goleiro do Pitimbu marca o segundo gol, que foi anulado pelo juiz, atendendo ao bandeira, para revolta da torcida Guaritense.
Com o gol anulado a equipe do Pitimbu resolveu parti para o ataque, e aos vinte e oito minutos Val Balotelli, em uma cobrança de falta da entrada da área solta um canudo, sem defesa para o goleiro Nelson decretando o empate. Aos trinta e cinco minutos, após um lançamento na área do Guarita, outra vez Val Balotelli de cabeça, faz o gol da virada do time alviverde. Aos trinta e oito a equipe do Pitimbu perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar com o atacante Romário.
Na segunda etapa a partida continuou equilibrada, o Guarita em busca do tento de empate, enquanto o Pitimbu explorava os contra ataques em busca de mais um gol. Aos vinte e nove minutos após uma bola lançada na área do verdão, Dudu de cabeça empata a partida, fazendo a festa da torcida Guaritense. Aos trinta e dois minutos Val Balotelli cometeu uma falta recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. A partida continuou tensa, com chances desperdiçadas por ambas equipes, terminando mesmo em 2 x 2.
GALERIA DE FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário