Goleiro alvinegro fez boas defesas e garantiu a vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro-PB ao defender um pênalti aos 45 do segundo tempo
Ao longo da partida, Genivaldo demonstrou segurança nos lances em que foi exigido e fez algumas boas defesas, como aos 15 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Chico Paraíba chutou forte e o camisa 1 do Belo salvou o time.
Mas o principal lance foi mesmo aos 45 minutos do segundo tempo, quando a vitória por 1 a 0 já parecia assegurada. Fábio Neves derrubou Totó na área e o árbitro Renan Roberto marcou pênalti contra o Botafogo. Um dos artilheiros do Paraibano com quatro gols, Dimas foi para a cobrança; era a chance de se isolar na artilharia. Mas Genivaldo parou o atacante do Cruzeiro. O goleiro pulou no canto esquerdo e, com o pé, defendeu a cobrança de Dimas.
Genivaldo pula no canto esquerdo e defende com o pé direito a cobrança de Dimas (Foto: Luiz Carlos Roque)
Em entrevista a uma rádio local no final do jogo, Genivaldo dividiu o
mérito da vitória com os companheiros. Apesar da atuação decisiva nos
últimos minutos de jogo, o goleiro creditou a vitória do Botafogo ao
trabalho coletivo que a equipe vem fazendo.- O trabalho é de todo um grupo. Nós estamos de parabéns pela vitória de hoje - resumiu o goleiro.
Apesar do bom desempenho que vem tendo no Paraibano, essa foi apenas a segunda vez que Genivaldo saiu de campo sem sofrer gols. Antes, na estreia, o goleiro saiu ileso na vitória sobre o CSP, também por 1 a 0. Até aqui, foram cinco gols sofridos em cinco jogos.
Com mais essa vitória, o Botafogo chegou aos 13 pontos e segue na liderança do Paraibano, um ponto à frente do segundo colocado, o Treze. Na próxima rodada, o Belo recebe o Paraíba de Cajazeiras na Graça. O confronto acontece às 20h30 da próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário