PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bruninho reconhece a superioridade dos EUA: "Sentimento de frustração"

Capitão da seleção brasileira destaca melhor desempenho dos americanos após o 3º set e diz que o time precisa treinar para ir bem no Mundial, em setembro, na Polônia

Por Florença, Itália

O sonho do decacampeonato da Liga Mundial foi adiado. Depois de uma primeira fase irregular, a seleção brasileira renasceu, mas as esperanças de subir ao topo do pódio em Florença, na Itália, foram minadas. Com muita consistência, os Estados Unidos alcançaram o seu segundo título em um jogo de detalhes, encerrando um jejum que os incomodava desde 2008. Apesar do bom início, o time comandado por Bernardinho enfrentou dificuldades para parar Anderson e Sander, perdeu o seu poder de saque e se atrapalhou na virada de bola, amargando a derrota. Para Bruninho, o primeiro passo para a evolução é reconhecer a superioridade dos americanos.
- Eles foram superiores a partir do terceiro set. No primeiro set, nós tivemos boas oportunidades e aproveitamos. Depois, eles foram superiores, tiveram mais agressividade no saque... Achamos que iríamos quebrá-los no saque flutuante, saque tático. Mas eles foram superiores a partir do terceiro set, defenderam mais e tiveram mais volume de jogo. Temos muito a evoluir, mas primeiro temos que reconhecer a superioridade do adversário - destacou o capitão da seleção.
Fica um sentimento de frustração, mas temos que continuar lutando. Precisamos de mais. Treinar mais e trabalhar mais para jogar melhor no Mundial, em setembro, que vai ser ainda mais difícil"
Bruninho, capitão da seleção brasileira
A última vez que o Brasil ergueu o troféu da competição foi em 2010. Nas edições de 2011 e 2013, os brasileiros não resistiram aos russos e tiveram que se contentar com o vice. Neste ano, apesar dos altos e baixos, o bom trabalho do time verde e amarelo foi confirmado com três atletas na seleção do campeonato (Lucão, Wallace e Lucarelli). Agora, a seleção brasileira muda o foco para a disputa do Mundial, de 30 de agosto e 21 de setembro, na Polônia, onde busca o tetracampeonato. A estreia será justamente contra os donos da casa.
- Fica um sentimento de frustração, mas temos que continuar lutando. Precisamos de mais. Treinar mais e trabalhar mais para jogar melhor no Mundial, em setembro, que vai ser ainda mais difícil - acrescentou Bruninho.
O caminho do Brasil até a final da Liga Mundial teve uma campanha com o mesmo número de vitórias e derrotas na fase classificatória, longe do esperado. Mas foi suficiente para colocar a equipe comandada por Bernardinho na fase final da competição, em que é a maior vencedora, com nove títulos (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). 

Nenhum comentário: