PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Campinense estreia na Série D contra o Central-PE no dia 27 de julho


aposa conseguiu classificação para competição após garantir vaga na final, em que vai enfrentar o Botafogo-PB, que já disputa a Série C. Estreia será em Caruaru

Por Campina Grande
4 comentários
Torcida do Campinense, Torcida, Campinense, Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Campinense conquistou a vaga após o jogo contra o Auto Esporte, nesta quinta-feira, no Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Mesmo antes da final do Campeonato Paraibano acontecer, o Campinense já garantiu a vaga da Paraíba na Série D 2014, já que o Botafogo-PB disputa a terceira divisão do Brasileiro. E, por esse motivo, o time rubro-negro tem data, lugar e adversário da estreia. A Raposa ficou no grupo A3 da competição nacional e estreia no dia 27 de julho diante do Central de Caruaru, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Além da equipe pernambucana, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Coruripe-AL e Jacuipense-BA. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileiro de Futebol, a primeira partida do time do Alto da Bela Vista em casa será diante dos baianos, no Estádio Amigão, mas com data à definir.
Neste ano, a competição vai ter início após a Copa do Mundo do Brasil, no dia 20 de julho e contará com 41 clubes, um a mais que nas edições anteriores, e tudo devido ao rebaixamento de cinco clubes da Série C de 2013. 
A grande mudança da Série D 2014 fica por parte da sua segunda fase. Os confrontos das oitavas de final não serão mais regionalizados. A CBF adotou o mesmo critério utilizado pela Conmebol na Libertadores: o melhor primeiro colocado enfrentará o pior segundo, e assim por diante.
Mas, antes disso, o Campinense vai lutar pelo título estadual na próxima quarta-feira, diante do atual campeão da Série D, o Botafogo-PB. Por ter ficado melhor colocado na segunda fase do Paraibano, os raposeiros, além de jogar por dois resultados iguais, vão decidir o título em casa.

Nenhum comentário: