PITIMBUESPORTES

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Campinense e Auto fazem duelo direto na briga do G-2 do Paraibano

Raposa entra em campo motivada pela vitória de 3 a 1 sobre o CSP, na terça-feira.
Já o Alvirrubro tenta esquecer a semana conturbada e continuar em alta no Estadual

Por Campina Grande


Sempre brigando pelas primeiras posições, o Campinense deixou o G-2 após o término da sexta rodada. Agora, o time rubro-negro recebe neste sábado a visita do Auto Esporte, em um confronto direto pela permanência na zona de classificação. O duelo está marcado para as 18h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Campinense treina no Renatão, em Campina Grande (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Mais aliviado após a convincente vitória sobre o CSP, Campinense espera iniciar arrancada no Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Os dois times chegam para a abertura da sétima rodada dividindo a segunda colocação na tabela do Paraibano, com 12 pontos cada. Ou seja: quem vencer, além de permanecer no G-2, fica na torcida por tropeço do Sousa, líder com 14 pontos, em seu jogo fora de casa com a Queimadense, neste domingo.
A Raposa entra em campo motivada pela vitória por 3 a 1 sobre o CSP na terça-feira. O resultado elevou a moral da equipe, que vinha de péssimo resultado contra a Queimadense.
Campinense vence o CSP na sexta rodada do Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)O Campinense chegou aos 12 pontos pós vencer o Tigre, mas leva desvantagem para o Auto nos critérios de desempate do Paraibano
(Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Mesmo sem o peso de qualquer tipo de crise, o técnico Leandro Machado se viu obrigado a promover mudanças no time titular para o embate de logo mais diante dos automobilistas. Na lateral direita, Zé Leandro deve entrar na vaga de Osvaldir, suspenso pelo terceiro cartão. E na zaga, Victor Cardoso, que também cumpre suspensão automática do terceiro amarelo, deve ceder seu lugar a David Cardoso.
Nos demais setores, o comandante raposeiro deve manter os mesmos jogadores do jogo anterior. O atacante Wanderley, que foi repatriado pelo clube no início da semana, poderá figurar no banco de reservas na partida com o Auto. É que o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira à noite.
Auto teve semana conturbada
Apesar de ter o melhor aproveitamento do Campeonato Paraibano até aqui (80% nos cinco jogos realizados), o Auto Esporte vive uma grave crise financeira. Prova disso é que os jogadores fizeram uma "greve de advertência" na última quinta-feira, cobrando da diretoria o pagamento dos salários de dezembro.
Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte chegaram a paralisar as atividades na quinta-feira, mas decidiram entrar em campo neste sábado contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
O elenco chegou até mesmo a sugerir que não viajaria para Campina Grande para enfrentar o Campinense neste sábado caso a situação não fosse regularizada. Mas após uma conversa com o presidente Manoel Demócrito, eles decidiram dar mais um crédito de confiança ao clube e vão entrar em campo.
- Estamos devendo um mês de salários, o de dezembro, já que o mês de janeiro ainda não acabou. De qualquer forma, a nossa intenção é resolver todas essas pendências até a próxima terça-feira - disse Manoel Demócrito.
Jazon Vieira diz que não sabe quem vai escalar no jogo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)O técnico Jazon Vieira pediu profissionalismo aos jogadores e garante que os problemas extra campo não vão atrapalhar o time
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
O técnico Jazon Vieira até que endossou o movimento dos jogadores, que não treinaram na quinta-feira, mas deixou claro que não concordava com o time não entrar em campo contra o Campinense. Para o treinador, o Auto Esporte precisa aproveitar o bom momento dentro de campo.
- A paralisação foi importante como um alerta para a diretoria. Mas temos que ir a campo, jogar e fazer o nosso melhor contra o Campinense. Estamos brigando pela liderança e temos que mostrar que somos profissionais - discursou o treinador.
Sobre a equipe que enfrenta o Campinense, Jazon continua sem contar com o atacante Beto, entregue ao departamento médico. O atacante Jó Boy, afastado por indisciplina da partida contra o Sport Campina, pode retornar.

CAMPINENSE X AUTO ESPORTE
Ivan, Zé Leandro, Moacri, David Queiroz e Adriano Chuva; Wellington, Janderson, Talysson e Danilo Portugal; Thiago Ferreira e Bina
Rodrigues, Gustavo, Laerson, Camutanga (Léo Oliveira) e Danilo Itaporanga; Edmílson, Mael, Sóstenes e Jó Boy; Júnior Mandacaru e Josimar
Técnico:  Leandro Machado
Técnico:  Jazon Vieira
Local:  Estádio Amigão (Campina Grande)
Horário:  18h15

Nenhum comentário: