PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Álvaro Filho e Thiago vencem etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia

Dupla brasileira ganharam dos primos chilenos Marco e Estéban Grimalt na final deste domingo em Montevidéu, no Uruguai. Bruno e Hevaldo terminaram em terceiro lugar

Por Montevidéu

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, encerrada neste domingo em Montevidéu, no Uruguai. E coube ao paraibano Álvaro Filho e ao catarinense Thiago, que retomaram a parceria justamente nesta competição, o mérito de manter a hegemonia verde-amarela no continente.
Thiago em Montevidéu, vôlei de praia (Foto: Divulgação/CSV)Thiago no bloqueio: campanha invicta em Montevidéu, com apenas um set perdido em seis jogos (Foto: Divulgação/CSV)

A dupla foi desfeita há 11 meses, depois que Álvaro Filho aceitou o convite de jogar com o campeão olímpico Ricardo, com quem se sagrou vice-campeão mundial no ano passado. Agora, de volta com Thiago, Alvinho fez uma campanha invicta no Uruguai, com seis vitórias em seis jogos e apenas um set perdido.

Na temporada passada da competição, inclusive, Thiago e Alvinho chegaram a jogar três etapas do Sul-Americano  juntos, subindo ao lugar mais alto do pódio em Lima (Peru) e ficando em segundo em Santa Fé (Argentina). Agora, na Praia de Pocitos, na capital uruguaia, eles conquistam o segundo título da parceria, que já será vista em areias brasileiras pela oitava e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, de sexta (21.02) a domingo (23.02), em João Pessoa.

 Álvaro e Thiago estarão em ação no próximo final de semana, disputando a etapa paraibana do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
 Álvaro Filho e Thiago chegaram à decisão em Montevidéu após travarem um complicado duelo contra os argentinos Julian Azaad e Ian Mehamed pelas semifinais. No fim, vitória de virada por 2 a 1, parciais de 24/26, 21/19 e 15/8, e o único set perdido no torneio. Final contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, que tinham batido Bruno/Hevaldo na outra semi.

E aquela química mostrada por Thiago e Alvinho na época em que jogaram juntos se confirmou até a grande final, quando eles não deram qualquer chance para a dupla chilena. Em dois sets impecáveis, eles venceram por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/16, e garantiram mais um título para o Brasil, repetindo o feito de Allison/Guto na etapa de abertura, realizada em Macaé.

Bruno e Hevaldo, que, atualmente, formam a dupla masculina mais duradoura do vôlei de praia brasileiro (juntos desde 2012), asseguraram o bronze ao baterem Julian Azzad e Ian Mehamed por 2 a 1, parciais de 21/15, 18/21 e 15/8.
Prata e bronze no feminino
Na final feminina, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug venceram Elize Maia e Fernanda Berti por 2 set a 0, com parciais de 30/28 e 21/17. A brasileiras Neide e Carol Horta fecharam o pódio com o terceiro lugar, após vitória contra as anfitriãs Fabiana Gomez e Lucia Guigou, no tie break, com parciais de 22/20, 11/21 e 15/10.
Podio da etapa uruguai do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CSV)Podio da etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, encerrado hoje na Praia de Pocitos, em Montevidéu (Foto: Divulgação/CSV)

Nenhum comentário: