PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Suárez decide a favor do Uruguai e põe fim à maldição do 0 a 0 com a França


Do UOL, em São Paulor
  • Franck Fife/AFP Photo
    Luis Suárez comemora após abrir o marcador para o Uruguai no amistoso contra a França
    Luis Suárez comemora após abrir o marcador para o Uruguai no amistoso contra a França.
Depois de um primeiro tempo de monotonia, o atacante Luis Suárez saiu do banco de reservas para dar ao Uruguai a vitória por 1 a 0 sobre a França, nesta quarta-feira, em amistoso no velho  estádio Centenário. A partida serviu à Celeste como teste para rodada das eliminatórias e para a Copa das Confederações. Por sua vez, representou o primeiro jogo dosblues em Montevidéu desde o Mundial de 1930.
O gol de Suárez no começo do segundo tempo encerrou uma longa sina de empates entre as duas seleções. Até o jogo desta quarta-feira, uruguaios e franceses vinham de uma impressionante série de quatro partidas com resultado de 0 a 0, sendo duas delas em Copas do Mundo [em 2002, na Coreia do Sul, e em 2010, na África do Sul].
No primeiro tempo, em 45 minutos de superioridade técnica francesa, o destaque individual ficou para o goleiro uruguaio Fernando Muslera, principalmente por boas intervenções em chutes de média distância de Valbuena e Payet. O arqueiro também brilhou em uma dividida na área, saindo nos pés de Gourcuff.  
Nesta quarta-feira, o técnico francês Didier Deschamps poupou muitos de seus jogadores titulares, que vinham jogando nas eliminatórias europeias para a Copa. Um deles foi o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, com problemas no joelho, que permaneceu no banco.
No lado uruguaio, por sua vez, o técnico Oscar Tabárez resolveu deixar o atacante Luis Suárez no banco no primeiro tempo. Como o jogador do Liverpool está suspenso do compromisso com a Venezuela nas eliminatórias, o treinador decidiu já testar a formação que vai a campo na partida da semana que vem.

Nenhum comentário: