PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo da Paraíba assina contrato para pagamento do Bolsa Atleta 2013

Segundo secretário de Esportes, Tibério Limeira, benefício vai ser pago a partir da próxima semana. Solenidade aconteceu no Palácio da Redenção

Por Larissa Keren João Pessoa
 
Os 146 atletas, de 29 modalidades, selecionados para participar do programa Bolsa Atleta assinaram contrato com o Governo da Paraíba na manhã desta quarta-feira. O governador Ricardol Coutinho comendou a solenidade, que aconteceu no Palácio da Redenção. Segundo o secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, o pagamento dos benefícios vai ser feito a partir da próxima semana.
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, Tibério Limeira, Secretário de Esportes, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Atletas selecionados assinaram contrato com o Governo do Estado para o início do pagamento do Bolsa Atleta (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Alem do secretário e dos esportistas, estiveram presentes na sede do Governo Estadual alguns representantes de federações esportivas. Para Ricardo Coutinho, o retorno do Bolsa Atleta é de extrema importância para o crescimento do esporte e paraesporte paraibanos.
- Estamos investindo no programa recursos na ordem de R$ 1,4 milhões. Acredito que vencer é importante, mas o fundamental deste projeto é que cada vez mais se pratique esporte no Estado  - disse o governador.
Mirella Alencar, atleta de handebol de areia da Paraíba, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Campeã mundial de handebol de areia, Mirella
Alencar, vê com bons olhos o retorno do programa
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O programa estava paralisado desde 2010 e nos dois anos seguintes as verbas destinadas ao Bolsa Atleta foram remanejadas para outras áreas do governo. Só em 2012, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel) iniciou o processo para o retorno do projeto, com o lançamento do edital de convocação dos esportista em outubro.
Para a campeã mundial de handebol de areia, Millena Alencar, a volta do Bolsa Atleta vai dar um apoio a mais na sua preparação para as competições. Ela defende o clube HCP e deve ser convocada novamente para participar da seleção brasileira no Campeonato Mundial de 2013, que vai acontecer na cidade de Cáli, na Colombia.
- A preparação do atleta não se restringe aos treinos diários. O Bolsa Atleta vai ajudar no custeio da academia, que fortalece minha musculatura e diminui os riscos de lesão, na compra de suplementos para que possamos ter mais energia durante os treinamentos. Enfim, é um incentivo a mais para a prática do esporte – disse a campeã mundial.
Bolsa Atleta Paraíba, Ricardo Coutinho, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Atletas selecionados participaram da solenidade de assinatura dos contratos do Bolsa Atleta (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 

Nenhum comentário: