PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paraibana viaja para treinos na China com a seleção de saltos ornamentais


Luana Lira foi convocada pela técnica da seleção brasileira para passar um período de três meses de treinamentos na China

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

Luana Lira, atleta de saltos ornamentais da Paraíba (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Luana Lira vai passar três meses se aperfeiçoando
com a técnica da seleção brasileira de saltos
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Começar a se habituar a uma rotina de treinos internacionais e enfrentar um novo continente, um novo idioma e uma nova cultura. É isto o que a paraibana Luana Lira vai enfrentar nos próximos meses, já que ela foi convocada pela técnica da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais para um período de treinamentos na China, já visando uma possível participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Um dos desafios de Luana durante a sua passagem pela China será se comunicar com outras pessoas falando a língua oficial do país, o mandarim. Para a atleta, no começo tudo será bem diferente do seu habitual.
- As disciplinas são outras e a estrutura também. Vou achar bem estranho, mas vou tentar me acostumar. Esse período de treinamento vai servir para que eu melhore ainda mais na modalidade - comentou Luana Lira.
Segundo o técnico de Luana Lira na Paraíba, Edmundo Vergara, o desempenho da atleta é fruto de uma série de treinamentos. As atividades para se aperfeiçoar na modalidade são feitas na parte da tarde e a noite. Ele resume a saltadora como uma atleta dedicada.
- Para uma pessoa assim, o sucesso poderá vir com mais tranquilidade. Luana está com a equipe embarcando para a China depois de ser escolhida pela técnica da seleção brasileira, que é uma chinesa. Deverá ser um trabalho muito intenso por estar visando as Olimpíadas de 2016 - avaliou Edmundo Vergara.
Ela vai participar dos treinos na China com mais sete brasileiros. E assim que voltar, no final de maio, Luana vai participar do Campeonato Sul-Americano Júnior, que será em Arica, no Chile. A saltadora conquistou a vaga no trapolim de três metros, após uma seletiva realizada no Rio de Janeiro, no início deste mês.
Luana Lira, atleta de Saltos Ornamentais (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Luana Lira, atleta de Saltos Ornamentais: classificação do trampolim de três metros e vaga na Seleção
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Nenhum comentário: