PITIMBUESPORTES

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Já classificado, Campinense encara o 'vingativo' Santa Cruz no Recife


No primeiro duelo, pernambucanos foram goleados em Campina Grande por 3 a 0. Agora, querem dar o troco e recuperar liderança do grupo B

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Campinense 3 x 0 Santa Cruz, no Estádio Amigão (pela 1ª fase da Copa do Nordeste 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Campinense venceu Santa Cruz por 3 a 0 no 1º
duelo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Santa Cruz só precisa do empate para ir à segunda fase da Copa do Nordeste. O Campinense, por sua vez, já se classificou com duas rodadas de antecedência. Mas se engana completamente quem pensa que o embate entre as duas equipes não tem tempero. Sobram motivos para que a partida deste sábado, às 17h (horário de Brasília) no estádio do Arruda, no Recife, seja apimentada.

A Cobra Coral, se vencer, pula para a liderança do Grupo D. Já a Raposa, com uma vitória, se firma como líder da chave sem riscos de deixar o posto. E a condição de líder é mais que importante quando se percebe que as duas equipes jogam com "um olho no padre e o outro na missa" já mirando os possíveis confrontos das quartas de final.
O fator casa é mais que importante para o Santa Cruz, que enxerga o confronto contra o Campinense como uma verdadeira revanche. Foi contra os paraibanos que os tricolores sofreram o único revés até o momento no Nordestão. Um sonoro 3 a 0 no Estádio Amigão que ainda perturba o sono dos torcedores corais e também do elenco. Com 100% de aproveitamento no Arruda, o time quer manter o embalo e o técnico Marcelo Martelotte não deve fazer fez surpresas para definir a equipe.
O time é o mesmo que venceu o Feirense-BA, fora de casa, na última rodada. A equipe tricolor vai à campo com Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo César e Philco.
- A gente ainda tem pouco mais de 24 horas para decidir. Fizemos um trabalho regenerativo e precisamos aguardar a reação dos jogadores, afinal jogar quarta à noite e no sábado à tarde, é um prazo muito apertado. Vamos escalar o time pela condição física, mas acredito que todos vão responder bem e a minha intenção é ir sem surpresas. Temos que vencer, encaminhar nossa classificação e convencer o torcedor de que o Santa Cruz que enfrentou o Campinense lá em Campina Grande foi outro. O do jogo do Arruda vai ser o habitual, diferente do que foi naquele dia - disse o técnico Marcelo Martelotte.
Apesar de já está classificado há duas rodadas, o Campinense ainda não se deu por satisfeito na Copa do Nordeste. Embalado, o time rubro-negro agora quer a primeira colocação do Grupo D de forma antecipada. O objetivo da Raposa é fazer o jogo da volta do mata-mata das quartas de final dentro de casa. Com 10 pontos, o time alcança o objetivo se vencer o Tricolor.
- Nosso objetivo era nos classificar. Conseguimos com muita garra e determinação com duas rodadas de antecedência. Mas, precisamos manter essa tranquilidade para que possamos terminar na primeira colocação nos dois jogos que restam contra Santa Cruz e Feirense-BA, o que nos daria a condição de decidirmos a vaga no mata-mata dentro de casa - disse Oliveira Canindé.
Para o confronto diante do Santa Cruz, o comandante terá que mexer na formação depois de três rodadas. Para os lugares de Tiago Granja e Zé Paulo entram João Paulo e Selmir, respectivamente. A provável escalação: Pantera, João Paulo, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Glaybson, Wellington e Bismarck; Selmir e Jeferson Maranhense.
campinense x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Briga entre Santa Cruz e Campinense vale liderança do grupo B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

Nenhum comentário: