PITIMBUESPORTES

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Auto Esporte vence o Nacional-P e escapa da zona de rebaixamento

Jó Boy, Romarinho e Esquerdinha marcam para o Alvirrubro, e Cleiton desconta para o Nacional. Partida aconteceu no Estádio da Graça

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

O Auto Esporte venceu o Nacional de Patos por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio da Graça, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Jó Boy no primeiro tempo e por Romarinho e Esquerdinha, no segundo. Cleiton descontou para o Alviverde.
O técnico Jairo Santos apostou em Jó Boy e Romarinho no ataque para conseguir os três pontos e afastar o time do Z-2. E deu certo. O Auto jogou melhor na maior parte do tempo e devolveu o placar que o Naça conseguiu na abertura do Estadual.
Com a vitória, o Auto Esporte chegou aos oito pontos e deixou a zona da morte. Agora, o time é o sexto colocado na tabela de classificação. Já o Nacional permanece em quinto lugar, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Auto vai a Cajazeiras, enfrentar o Paraíba no Estádio Perpetão, em partida que acontece às 20h30 da próxima quinta-feira. O Nacional, por sua vez, recebe o Treze no José Cavalcanti, no mesmo dia e horário.
Ataque do Auto se movimenta bem e time sai na frente
Na primeira etapa, o destaque ficou por conta da dupla de ataque do Auto Esporte, Jó Boy e Romarinho. Os dois deram uma canseira na defesa do Nacional. Geralmente triangulando com Reydson ou com Esquerdinha, os dois foram as principais armas do time na partida.
E o gol alvirrubro acabou saindo dos pés de um deles. Depois de algumas investidas sem grande perigo de ambas as partes, aos 26 minutos, Jó Boy abriu o placar com o seu primeiro gol na competição. Num vacilo da defesa do Nacional, o camisa 9 do Auto roubou a bola, ficou cara a cara com o goleiro Mauro Iguatu e tocou com categoria para as redes.
Aos 38, o Alvirrubro ainda conseguiu mais uma boa investida ofensiva, de novo com Jó Boy, que recebeu de Esquerdinha e finalizou bem, mas a bola saiu pela linha de fundo, próximo à trave de Mauro.
A primeira etapa já seguia para o fim sem mais grandes emoções, quando o lateral-direito do Nacional, Eduardo Rato, foi atingido por uma cotovelada à altura do pescoço e desmaiou em campo, precisando ser atendido na ambulância. O lance aconteceu numa dividida com o lateral do Auto Esporte, Esquerdinha, que o acertou numa disputa de bola. Eduardo se recuperou, mas não voltou mais para o jogo.
O primeiro tempo acabou mesmo com 1 a 0 para o Auto.
Auto Esporte-PB 3 x 1 Nacional de Patos no Estádio da Graça (8° rodada do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/pb)Jogadores do Auto comemoram gol e a fuga do Z-2 (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Alvirrubro mantém o ritmo, domina a partida e garante os três pontos
Na segunda etapa, o Nacional esboçou uma pressão no início e chegou perto do empate em dois momentos. Aos nove minutos, em contra-ataque rápido, Du foi acionado na frente e finalizou, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo.
Cinco minutos mais tarde, Éverton, que substitiu Eduardo Recife, avançou rápido pela direita e bateu forte, forçando o goleiro Anderson a fazer bela defesa e mandar para escanteio. Na sequência do lance, Du recebeu de frente para o gol e soltou a bomba. A bola tocou duas vezes nas traves de Anderson, antes de a defesa afastar o perigo.
Mas a pressão do Nacional acabou aos 19 minutos, quando Romarinho ampliou para o Auto. Coca puxou o contra-ataque em velocidade pela direita e tocou para o camisa 11, que finalizou bem e balançou as redes. Auto 2 a 0.
Aí o Alvirrubro passou a administrar o placar e o Nacional não conseguia se recuperar na partida para tentar diminuir. E a coisa piorou para o Alviverde quando, aos 42 minutos, Gildo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Esquerdinha bateu com categoria no canto direito do goleiro Mauro e ampliou para 3 a 0.
Dois minutos mais tarde, quando o placar já parecia definido, Cleiton bateu, meio chute, meio cruzamento, e a bola encobriu o goleiro Anderson, balançando as redes, e fazendo o gol de honra do Naça.
Mas não havia tempo para mais nada. A partida acabou mesmo com 3 a 1 para o Auto.
auto esporte 3 x 1 nacional
Anderson, Coca, João Lima, Gil Borges e Esquerdinha; Gildo, Nau, Carlos Alberto (Mael) e Reydson (Danilo); Jó Boy e Romarinho. Mauro Iguatu, Eduardo Recife (Everton), Lúcio, Anderson Sobral e Danilo Itaporanga; Ítalo, Cleiton, Gleidson Paraíba (Garrinchinha) e Miltinho; Delany e Du (Ruan).
Técnico: Jairo Santos. Técnico: Hugo Sales.
Gols: Jó Boy aos 26 minutos do 1º tempo; Romarinho aos 19, Esquerdinha aos 43, Cleiton aos 45 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Reydson (Auto Esporte); Lúcio (Nacional).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano (8ª rodada da 1ª fase). Público: 213 pagantes. Renda: R$ 1.885. Arbitragem: José Renato, auxiliado por Damião dos Santos e D'Guerro Xavier.

Nenhum comentário: