Federer vence Ferrer pela 14ª vez e
é primeiro semifinalista em Londres
Número 2 do mundo garante classificação no Torneio dos Campeões da ATP
Roger Federer está nas semifinais do ATP
Finals, em Londres (Foto: Getty Images)
Roger Federer
não fez uma grande partida, mas jogou bem o suficiente nos momentos
mais importantes. Mesmo sacando mal no primeiro set e cometendo mais
erros do que de costume em todo o duelo, o atual número 2 do mundo fez
6/4 e 7/6(5) e derrotou David Ferrer
(5 do ranking) pela 14ª vez em 14 jogos. Com o resultado, o suíço
torna-se o primeiro classificado para as semifinais do Torneio dos
Campeões da ATP, em Londres.Finals, em Londres (Foto: Getty Images)
Após o jogo, a tabela do Grupo B na capital inglesa tem Federer na liderança, com duas vitórias em dois jogos. Ferrer tem um triunfo e um revés, enquanto Juan Martín del Potro (7) e Janko Tipsarevic (9), que perderam seus jogos de estreia, vão se enfrentar ainda nesta quinta-feira, a partir das 18h (de Brasília).
No Torneio dos Campeões, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os participantes são divididos em dois grupos de quatro atletas e jogam entre si dentro das chaves. Os melhores avançam às semifinais. O Grupo A tem Novak Djokovic (1), Andy Murray (3), Tomas Berdych (6) e Jo-Wilfried Tsonga (8). Após duas rodadas, Nole lidera, com duas vitórias, seguido por Murray e Berdych, com um triunfo e um revés cada. Tsonga soma dois resultados negativos.
Árbitro prejudica Ferrer no começo
O começo de Federer foi ótimo, e o suíço quebrou o espanhol logo no segundo game. O retrospecto negativo, contudo, não abalou Ferrer. O espanhol teve um break point já no terceiro game e só não quebrou porque o árbitro de cadeira errou em uma marcação. O número 5 do mundo tinha acabado de acertar uma ótima devolução de saque e se preparava para o golpe seguinte, com a quadra aberta, quando o árbitro avisou que a primeira bola de Ferrer havia quicado fora. O replay, então, mostrou bola boa, o que deixou o espanhol furioso. O ponto teve de ser disputado de novo, e Federer escapou de ter o serviço quebrado.
O segundo set foi igualmente equilibrado e com poucas chances de quebra. Federer sacava melhor, e Ferrer confirmou seus a maioria de seus serviços sem problema. Ambos tiveram break points em um game, mas os sacadores prevaleceram. No 12º game, sacando para o tie-break, Ferrer ainda cometeu uma dupla falta a um erro não forçado, mas saiu de 0/30 para confirmar o saque.
O game de desempate começou errático, com o suíço errando um voleio e o espanhol cometendo uma falha não forçada. Uma esquerda de Ferrer que morreu na rede deu a vantagem de 4/2 para Federer. O suíço, a três pontos da classificação para as semifinais, não bobeou. Acertou dois ótimos saques, abriu 6/3 e chegou a três match points. No terceiro deles, fez outro ótimo serviço e completou a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário