PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mano Menezes fora da Seleção. Quem deve ser o substituto? Para a surpresa de muitos, Mano Menezes não é mais o técnico da seleção. Depois de vencer o Superclássico das Américas na última quarta (20), contra a Argentina, o ex-técnico do Corinthians e do Grêmio foi demitido hoje à tarde, em reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin. Enquanto uns comemoram sua saída, outros começam a pensar em qual será o substituto, previsto para ser anunciado em janeiro de 2013. E as piadas na web começam a surgir: há quem diga que a CBF aproveitou a Black Friday para tentar um comandante com 50% de desconto. Outros pedem Guardiola, ex-técnico do Barcelona. + De Bernardinho a Psy: Nossas sugestões para a vaga de técnico da Seleção Veja cinco prováveis opções da CBF: 1) Felipão Demitido neste ano após a pífia campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o rabugento Luiz Felipe Scolari é o favorito para assumir a vaga. Levou o Brasil à conquista do pentacampeonato em 2002, dez anos atrás. 2) Muricy Ramalho Vencedor por (quase) todos os clubes que passou – com exceção ao Palmeiras – Muricy Ramalho é outro técnico sempre cotado para comandar a seleção. Ele tem contrato com o Santos e já recusou o convite da CBF enquanto era técnico do Fluminense, o que pode pesar contra. 3) Luxemburgo Sim, sempre ele. O elegante comandante do Grêmio fez uma ótima temporada com o tricolor gaúcho. Antes disso, passou por um período de crise à frente do Atlético-MG e Flamengo. Já teve uma passagem frustrada pela seleção. 4) Tite Com um Corinthians muito bem disciplinado taticamente, Tite fez com que milhares de torcedores sorrissem e outros milhares ficassem chateados: conquistou a Libertadores com o Timão, acabando com as piadas sobre o time do Parque São Jorge não ter títulos internacionais. Concorre como melhor técnico do mundo em 2012 e está bem cotado no mercado. 5) Abel Braga É o atual campeão brasileiro e tem um passado vitorioso. Levou o Inter ao título da Libertadores e Mundial em 2006 e voltou ao Brasil após período nos Emirados Árabes. É um dos técnicos que mantêm a regularidade por onde passa. (Pedro Katchborian) + Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop! Comentários sobre "Mano Menezes fora da Seleção. Quem deve ser o substituto?"


Para a surpresa de muitos, Mano Menezes não é mais o técnico da seleção. Depois de vencer o Superclássico das Américas na última quarta (20), contra a Argentina, o ex-técnico do Corinthians e do Grêmio foi demitido hoje à tarde, em reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin.
Enquanto uns comemoram sua saída, outros começam a pensar em qual será o substituto, previsto para ser anunciado em janeiro de 2013.
E as piadas na web começam a surgir: há quem diga que a CBF aproveitou a Black Friday para tentar um comandante com 50% de desconto. Outros pedem Guardiola, ex-técnico do Barcelona.

Veja cinco prováveis opções da CBF:

1)      Felipão
Demitido neste ano após a pífia campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o rabugento Luiz Felipe Scolari é o favorito para assumir a vaga. Levou o Brasil à conquista do pentacampeonato em 2002, dez anos atrás.

2)      Muricy Ramalho
Vencedor por (quase) todos os clubes que passou – com exceção ao Palmeiras – Muricy Ramalho é outro técnico sempre cotado para comandar a seleção. Ele tem contrato com o Santos e já recusou o convite da CBF enquanto era técnico do Fluminense, o que pode pesar contra.
3)      Luxemburgo
Sim, sempre ele. O elegante comandante do Grêmio fez uma ótima temporada com o tricolor gaúcho. Antes disso, passou por um período de crise à frente do Atlético-MG e Flamengo. Já teve uma passagem frustrada pela seleção.
4)      Tite
Com um Corinthians muito bem disciplinado taticamente, Tite fez com que milhares de torcedores sorrissem e outros milhares ficassem chateados: conquistou a Libertadores com o Timão, acabando com as piadas sobre o time do Parque São Jorge não ter títulos internacionais. Concorre como melhor técnico do mundo em 2012 e está bem cotado no mercado.
5)      Abel Braga
É o atual campeão brasileiro e tem um passado vitorioso. Levou o Inter ao título da Libertadores e Mundial em 2006 e voltou ao Brasil após período nos Emirados Árabes. É um dos técnicos que mantêm a regularidade por onde passa.
(Pedro Katchborian)

Nenhum comentário: