PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Espectros embarca para Cuiabá para o jogo mais importante da sua vida

Equipe vai enfrentar 10 hoiras de viagem até a capital do Mato Grosso, onde enfrenta o Arsenal pela semifinal do Brasileiro de Futebol Americano


Jogadores e comissão técnica do Botafogo Espectros embarcaram na madrugada desta sexta-feira para o jogo mais importante de suas vidas. Por volta das 2h, o time pegou a estrada para uma viagem de cerca de 10 horas rumo a Cuiabá para tentar fazer história no futebol americano. Amanhã, o time enfrenta o Cuiabá Arsenal pela semifinal do Campeonato Brasileiro e pode se tornar o primeiro time nordestino numa final nacional.
Espectros 58 x 0 Mariners, em Camaragibe, Pernambuco (Foto: Divulgação)Elenco do Espectros, pouco antes da segunda partida contra o Recife Mariners, ainda na primeira fase
(Foto: Divulgação)
O elenco do Espectros deve chegar à capital do Mato Grosso por volta do meio-dia. Os jogadores vão ficar concentrados até o momento da partida, que acontece às 18h de amanhã, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Será a primeira vez que Espectros e Arsenal se enfrentam.
Brian Guzman, técnico do Botafogo Espectros (Foto: Marília Cavalcanti)Brian Guzman, técnico do Botafogo Espectros
(Foto: Marília Cavalcanti)
Pouco antes do embarque, o técnico do time paraibano, Brian Guzman, demonstrou otimismo para a partida através de uma postagem em seu perfil oficial no Facebook. O treinador aproveitou para agradecer ao apoio da torcida paraibana, que sempre incentivou o time nas partidas realizadas em João Pessoa.
- Temos a chance de fazer história pela frente. Na mala, onze meses de luta, preparação incansável, e uma cidade inteira de apoio e torcida. Muito obrigado a todos os amigos que acompanharam os Espectros durante toda essa temporada. Entramos em campo com a certeza de que temos o Nordeste inteiro às nossas costas.
Temos a chance de fazer história pela frente. Na mala, onze meses de luta, preparação incansável, e uma cidade inteira na torcida"
Brian Guzman
Brian comandou o último treino do time na quarta-feira, no campo do Ministério da Agricultura. Na última quinta, o elenco ainda se reuniu para trabalhar a estratégia de jogo a ser posta em campo contra o Arsenal.
Quem vencer a semifinal de amanhã, encara na final o vencedor da partida entre Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores, que se enfrentam no domingo, em Curitiba.
Caminho até a semifinal
Os dois times chegaram à semifinal do Campeonato Brasileiro depois de vencerem todas as partidas que disputaram na competição - o Espectros fez seis jogos pela Conferência Nordeste e o Arsenal sete pela Central.
RETROSPECTO DOS DOIS TIMES ATÉ A SEMIFINAL DO BRASILEIRO
  ESPECTROS ARSENAL
jogos 06 07
vitórias 06 07
derrotas 00 00
pontos marcados 277 280
média por jogo 46,2 40
pontos sofridos 22 34
média por jogo 3,7 4,9
saldo de pontos 255 246

Nenhum comentário: