PITIMBUESPORTES

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Paraibano vai lutar em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi


No mês passado, o lutador disputou em Natal a seletiva que garantiu a vaga. Ele diz que desde agosto treinava forte para a competição

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

tarcísio jardim, lutador paraibano de jiu-jitsu (Foto: Divulgação)Tarcísio Jardim vai representar a Paraíba em disputa
nos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)
O atleta faixa preta de Jiu-Jitsu, Tarcísio Jardim, vai representar a Paraíba no Campeonato Mundial da modalidade, categoria 94kg. A competição será realizada em Abu Dhabi, no Emirados Árabes. No mês passado, o lutador disputou em Natal a seletiva que garantiu a vaga.
- Treinei bastante, então eu me concentrei nessa competição. Dei uma descansada no mês de julho e a partir de agosto coloquei a disputa como prioridade. É preciso estratégia, já que a faixa preta é um nível muito alto, então um pequeno erro pode comprometer o resultado - comentou Tarcísio.
No currículo, o paraibano acumula várias conquistas. Agora, ele se prepara para a última competição que vai disputar em 2012, será o Mundial No Gi, que a disputa da modalidade sem quimono.
O aluno de Tarcísio, Endres Barbosa, categoria 73kg, se inspira no professor para se dar bem na carreira. Ele também tentou uma vaga para o Mundial, mas não conseguiu.
- Perdi na semi-final da categoria, mas acho que meu adversário treinou mais que eu. Tentei impor meu jogo, mas não deu certo e perdi por pontuação - afirmou Endres.

Nenhum comentário: