Ocupando as últimas colocações do Grupo A, times paraibano e mato-grossense querem a reabilitação. Galo joga a primeira em casa
Marcelo Vilar comemora as inscrições de novos
atletas (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Vindo de três derrotas fora de casa nas primeiras rodadas da Série
C, o Treze recebe a visita do Cuiabá de Mato Grosso, às 20h30m (de
Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, disposto a interromper
a série negativa na competição. O jogo desta terça-feira, que encerra a
quarta rodada do Grupo A, também é de reabilitação para o time
mato-grossense, que acumula até agora duas derrotas e um empate nas
três partidas que disputou.atletas (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Para o compromisso diante do Cuiabá, o treinador Marcelo Vilar, do Treze, mantém a sua filosofia de divulgar a escalação somente no vestiário. Mas como o clube conseguiu regularizar uma série de novos jogadores, o time que entra em campo deve ser muito diferente do que perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz, no último jogo.
Essas modificações devem atingir os três setores, pelo que deixou transparecer o comandante alvinegro no coletivo-apronto que realizou domingo, no local da partida. Na defesa, por exemplo, Marcelo Vilar começou o treinamento com Luciano Amaral, um dos que foram regularizados esta semana.
Treze deve entrar com um time bem diferente do que perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- O time está praticamente definido. Tivemos uma semana proveitosa de treinamentos, principalmente depois da chegada dos reforços. Agora, é iniciar uma nova etapa neste campeonato a partir deste jogo com o Cuiabá, onde precisamos fazer nosso dever de casa – disse o técnico Marcelo Vilar.
Técnico Ary Marques: a hora é de recomeçar nacompetição nacional (Foto: Dhiego Maia)
Ocupando a penúltima colocação do Grupo A, com apenas um ponto, o Cuiabá encara o Treze com o pensamento fixo de se distanciar da zona de rebaixamento. O clube, inclusive, encara o confronto contra o Treze como o recomeço na competição nacional.
Para o técnico Ary Marques, o Cuiabá precisa ter cautela para tentar pegar o Galo nos contra-ataques. Neste jogo, o comandante promove a estreia do lateral-esquerdo Robinho. Ele substitui Natanael, que foi vetado pelo departamento médico. Com muita experiência ao longo de sua carreira, o jogador de 30 anos comentou sobre a expectativa de entrar em campo e ajudar o Cuiabá na busca pela primeira vitória no torneio.
- Estou tranquilo e só penso em entrar em campo, jogar bem e sair com a vitória. Espero que com a ajuda dos meus companheiros eu possa fazer um grande jogo - disse Robinho, que conhece muito bem a Série C, pois no ano passado disputou o torneio com a camisa da Luverdense.
Além de Robinho, o treinador do Dourado conta com alguns jogadores que passaram pelo futebol paraibano, para buscar a recuperação, casos do goleiro Laênio e o lateral Niel, com passagens pelo Treze, e o volante Ramos, que é filho do ex-atacante Gabriel e irmão do volante Izaías, que está no Campinense disputando a Série D.
| Carlos Luna, Jamesson (ou Wálber), Tiago Messias, Bonfim e Luciano Amaral; Vágner Rosa (ou Cleidson), Júlio César, Gilsinho (ou Éverton César) e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão. | Gatti, Luizinho, Reinaldo, Lombardi, César Romero, Robinho, Jean, Bogé, Josiel, Fernando e Ewerton Maradona. |
| T. Marcelo Vilar | T. Ary Marques |
| Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. Árbitros: Suelson Medeiros (RN), auxiliado por Lorival Candido (RN) e Izac Marcio (RN). | |

Nenhum comentário:
Postar um comentário