PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mazinho ou Marcinho? Felipão brinca ao falar de alteração decisiv


Técnico diz que queria atacante, mas massagista entendeu que era o volante. No fim, Mazinho entra e ajuda a construir vitória sobre o Grêmio

Por Diego Ribeiro São Paulo
O meia Mazinho quase ficou fora da excelente vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o Olímpico barulhento e a pressão de mais de 45 mil torcedores do Tricolor gaúcho, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu a entrada do jogador para apostar nos contra-ataques e tentar a vitória. O massagista da equipe, porém, entendeu que o comandante pedia Márcio Araújo, chamado de Marcinho dentro do elenco. O volante correu para o banco de reservas, mas antes do equívoco Felipão esclareceu tudo.
– Chamei o Mazinho e me trouxeram o Marcinho, foi uma pequena confusão ali. Mas a alteração ocorreu da forma que eu queria e conseguimos uma grande vitória – brincou o técnico.
Mazinho entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, e o jogo caminhava para um 0 a 0 sonolento, sem graça, mas já positivo para o Palmeiras, que atuava fora de casa e vai decidir uma vaga na final dentro da Arena Barueri. Em seu primeiro toque na bola, o gol que abriu o placar:
– Agradeço demais pela oportunidade que o Felipão me deu, pude fazer o gol no meu primeiro chute e ajudar o Palmeiras – disse Mazinho.

O rápido sucesso na alteração surpreendeu até o técnico, que pretendia mesmo dar uma opção a mais no contra-ataque, mas não esperava um gol tão cedo. Já nos acréscimos, depois dos 45 minutos, Barcos marcou o segundo gol e encaminhou a classificação palmeirense à final da Copa do Brasil.
– Jamais um técnico coloca o jogador achando que ele vai ser decisivo na primeira bola. Queria ter mais velocidade em uma saída ou outra, mas nada tão bom quanto realmente aconteceu – celebrou o técnico.
Com maior tranquilidade, o Palmeiras terá uma semana para se preparar para o duelo de volta das semifinais, no próximo dia 21. Antes, porém, o Verdão encara o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Barueri. Felipão ainda não definiu se vai poupar jogadores para este confronto.
Mazinho comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)Mazinho comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio no Olímpico (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário: