PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Em jogo atrasado, Sharapova massacra outra rival


Em Grand Slams, Sharapova já venceu Austrália, Estados Unidos e Wimbledon, menos Roland Garros. Foto: AP Em Grand Slams, Sharapova já venceu Austrália, Estados Unidos e Wimbledon, menos Roland Garros
Foto: AP

Mais uma vez, a russa Maria Sharapova não deu chance à adversária e avançou com tranquilidade à terceira rodada de Roland Garros. Nesta sexta-feira, venceu a japonesa Ayumi Morita, 84ª do ranking, pelo placar de 2 a 0, com duplo 6/1.

A partida deveria ter fechado os trabalhos da última quinta-feira na quadra Philipp Chatrier, mas o duelo entre o americano John Isner e o francês Paul-Henri Mathieu acabou sendo o segundo mais longo da história de Roland Garros e atrasou a programação.
Sharapova aproveitou o dia extra de descanso e entrou na quadra Suzanne Langlen atropelando. Acertou 14 bolas vencedoras, dois aces e quebrou a rival duas vezes para vencer o primeiro set em 6/1. Na parcial seguinte, a história foi parecida: 10 winners, mais dois aces e três quebras de serviço.
A número dois do mundo busca seu primeiro título no saibro de Paris, o único Grand Slam que ainda não conquistou, e retornar à liderança do ranking. Ela está apenas 630 pontos atrás da líder bielorussa Victoria Azarenka.
Na próxima rodada, enfrenta a chinesa Shuai Peng para chegar às oitavas de final. São três vitórias da russa contra apenas uma da asiática. Sharapova ganhou o único jogo disputado no saibro, em Berlin, em 2005.

Nenhum comentário: