PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Campinense empata por 2 a 2 com o time misto do ABC, no Amigão

Warley fez os dois gols da Raposa, mas perdeu um pênalti. Rubro-negro aguarda início da Série D, enquanto que o ABC já está disputando a Série B

Por Evandro Reis Campina Grande
2 comentários
Com a estreia adiada na Série D, devido a um imbróglio jurídico causado por alguns clubes que entraram na Justiça Comum, o Campinense reencontrou o torcedor neste domingo após o título estadual e empatou por 2 a 2 com o time misto do ABC de Natal, em amistoso no Estádio Amigão, em Campina Grande. Warley marcou os gols da Raposa, cabendo a Everton e Felipe Alves anotarem os tentos do time natalense.

Durante a partida, o técnico Freitas Nascimento promoveu a estreia dos seis jogadores que foram contratados para a competição nacional, casos de Aderaldo, Eduardo Rato, Izaias, João Paulo, Eduardo Recife e Nino Paraíba. O Rubro-negro passa a aguardar uma definição da CBF sobre o início da Quarta Divisão.
Amistoso entre Campinense e ABC, no Amigão (Foto: Silas Batista)O ABC abriu o placar e ainda conseguiu ampliar a vantagem sobre o Campinense (Foto: Silas Batista)
O JOGO
A partida começa com o Campinense dando a impressão de que iria conseguir fácil vitória sobre o ABC, que veio para o amistoso com um time misto. Logo aos três minutos, Anderson Oliveira acerta a trave após chute de fora da área. Após o susto, o Alvinegro norte-rio-grandense passa a trabalhar a bola e em dois minutos, consegue marcar dois gols na Raposa.

O primeiro deles aconteceu aos 15 minutos, por intermédio do meio-campista Everton, da equipe de juniores. O segundo foi marcado pelo atacante Felipe Alves, que vem sendo utilizado na equipe principal que disputa a Série B do Brasileiro.

Com os gols sofridos, o campeão paraibano tentou esboçar uma reação. Aos 33 minutos, Renatinho recebe de Adriano Felício e enche o pé, mas a bola passa rente ao poste do goleiro Rafael.

Depois disso, o time continuou pressionando o adversário e criou algumas chances de empatar. Aos 39 minutos, Warley obriga o goleiro Rafael a fazer grande defesa. Mas nos acréscimos, o artilheiro da Raposa no Estadual diminui aos 46 minutos. Campinense 1 x 2 ABC. Depois disso, a arbitragem encerra a primeira etapa.
Amistoso entre Campinense e ABC, no Amigão (Foto: Silas Batista)A Raposa conseguiu o empate no início do segundo tempo (Foto: Silas Batista)
Warley marca mais um e perde pênalti no segundo tempo

O Campinense volta para segundo tempo com o estreante Eduardo Recife em lugar de Madson. No ABC, o técnico Gilmar Oliveira mantém a mesma formação.

Quando a bola volta a rolar, o Rubro-negro parte em busca do empate e consegue aos cinco minutos, em outro gol marcado por Warley, que aproveitou bola alçada por Eduardo Recife. Campinense 2 a 2 ABC.

Animado com o tento de empate, o campeão paraibano parte em busca da virada, mas é ABC que quase marca com Everton Sena, que chute forte e o goleiro Pantera faz grade defesa.

Aos 14 minutos, o time natalense muda. Sai o lateral Jandaíra para entrada do atacante Cláudio Bala, outro garoto das base. No Campinense, Freitas Nascimento faz outras mudanças. Wesley Brasilia, que não estreou no Paraibano, entra em lugar de Anderson Oliveira. A outra é o novato Izaias, na vaga de Charles Wagner.

Apesar das substituições, o Campinense mantém o ritmo e tem grande chance de virar a partida. Aos 22 minutos, Warley sofre pênalti. Ele mesmo vai para cobrança a chuta pelo alto. O jogo segue com os times fazendo modificações. E o resultado mesmo termina com o empate por 2 a 2 entre Campinense e ABC.

FICHA TÉCNICA
Campinense: Pantera (Sérvulo); Madson (Eduado Recife), Breno, Aderaldo (Luciano Tandera) e Renatinho Carioca (João Paulo); Diego Padilha (Sidnei), Anderson Paulista (Nino Paraíba), Charles Wagner (Izaías) e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley (Eduardo Rato) e Anderson Oliveira (Wesley Brasília). Técnico – Freitas Nascimento
ABC: Rafael (Franklin), Jandaíra (Cláudio Bala), Ismael, Maxweel (Izaquiel) e Alexadre; Alexandre Júnior (Vitor), João Pedro (Orlando), Everton e Everton Sena; Felipe Alves (Darvin) e Alvinho (Joan). Técnico – Gilmar Oliveira
Gols: Everton (ABC), aos 15min, Felipe Alves (ABC), aos 17min, Warley (Campinense), aos 46min do 1 tempo, Warley (Campinense), aos 5min do 2 tempo
Árbitro: Tomaz Diniz

Nenhum comentário: