PITIMBUESPORTES

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Esquiva Falcão derrota húngaro e garante medalha no boxe


Londres (Inglaterra)

Completando uma segunda-feira muito feliz para o boxe brasileiro, após o triunfo de Adriana Araújo, Esquiva Falcão Florentino, atleta da categoria até 75kg, derrotou o húngaro Zoltan Harcsa pelo placar de 14 a 10 e assegurou ao menos uma medalha de bronze para o Brasil.
Agora, nas semifinais das Olimpíadas, Falcão vai duelar com o britânico Anthony Ogogo, que despachou o alemão Stefan Hartel, ganhando com o placar de 15 a 10. O combate será disputado na próxima sexta-feira, às 11 horas (de Brasília).
O brasileiro Esquiva Falcão conseguiu fazer um primeiro round muito consistente contra o húngaro e logo abriu uma vantagem de quatro pontos, fechando o assalto com 6 a 2 no placar.
A partir da segunda parcial da luta, Zoltan Harcsa adotou uma estratégia mais agressiva ao saber que estava em desvantagem no combate.O representante da Hungria tentava se aproveitar de seu maior tamanho em relação ao brasileiro, mas ainda assim Esquiva venceu o segundo assalto por um ponto de folga, com 5 a 4, e levou a luta para o último round com cinco pontos de folga.
Falcão conseguiu encaixar uma sequência de golpes contundentes no final da luta e chegou até a levar o húngaro para o chão. No final, mais uma vitória na parcial, por 4 a 3, e pelo menos uma medalha de bronze da cor verde e amarela garantida.
AFP
Esquiva Falcão (d) conseguiu obter um grande triunfo nas semifinais do boxe e garantiu medalha para o Brasil
Uzbeque e japonês se enfrentam pela outra semifinal; 91kg também tem semis definidas
Também nesta segunda-feira, o uzbeque Abbos Atoev derrotou o indiano Vijender pelo placar de 17 a 13 e encara na semifinal o japonês Ryota Murata, que derrotou o turco Adem Kilicci pelo mesmo placar. A luta para decidir o finalista será na próxima sexta-feira, às 11h15 (de Brasília).
Pela categoria 91kg, o azerbaijano derrotou o russo Magomed Omarov por 17 a 14 e agora enfrenta o italiano Roberto Cammarelle, que bateu o marroquino Mohammed Arjaoui pelo placar de 12 a 11, na sexta-feira, às 18h30 (de Brasília).
Já o cazaque Ivan Dychko não encontrou dificuldades para despachar o canadense Simon Kean pelo placar de 20 a 6 e também conseguiu uma vaga nas semifinais. Seu adversário na luta de sexta-feira, às 18h45 (de Brasília), será o britânico Anthony Joshua, que bateu o chinês Zhilei Zhang por 15 a 11.

Nenhum comentário: