PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 23 de março de 2012

Santos 2 x 0 Juan Aurich

Neymar festeja após marcar o segundo gol do Santos na partida contra o Juan Aurich

Com 'apagão' e tempestade, Santos vence Juan Aurich e assume a liderança na Libertadores

Do UOL, em Santos (SP)
Apesar da fragilidade técnica do Juan Aurich, o Santos enfrentou problemas para vencer os peruanos por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores da América. No entanto, não foi o adversário que causou perigo na partida. Uma tempestade em São Paulo, que provocou um 'apagão' no estádio e paralisou o jogo por cerca de 40 minutos, valorizou a vitória santista, já que o gramado 'pesado' prejudicou o futebol de Neymar e companhia.
Foto 5 de 24 - Debaixo de muita chuva no Pacaembu, Edu Dracena comemora primeiro gol do Santos no duelo contra o Juan Aurich, em jogo válido pela Libertadores Leandro Moraes/UOL
A equipe santista assumiu a liderança do grupo 1, chegou a nove pontos ganhos e deixou os concorrentes Internacional-RS e The Strongest, da Bolívia, com sete. Os gols do Santos foram marcados por Edu Dracena e Neymar.
A partida correu o risco de ser interrompida por causa do temporal. Apesar da boa drenagem, o gramado do Pacaembu chegou a apresentar pontos críticos. A chuva também danificou alguns refletores do estádio no intervalo da partida.
Os dois times foram obrigados a voltar para os vestiários, já que três torres de refletores foram apagadas. No entanto, a arbitragem decidiu retomar a partida. Com 40 minutos de atraso, o segundo tempo começou após o retorno da iluminação.
Se não bastasse, o Santos enfrentou dificuldades para criar as jogadas de ataque, devido a forte ‘retranca’ do Juan Aurich. O time peruano atuou apenas com um atacante na frente, e optou por jogar com cinco atletas no meio-campo, além de uma ‘linha de quatro’ na defesa. Outra dificuldade da equipe santista foi o excesso de faltas do adversário, que ‘caçava’ Neymar em campo.
Mesmo criando pouco, o Santos terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0. Neymar quase marcou aos cinco minutos após cruzamento de Ibson, mas o goleiro Penny saiu do gol e evitou a finalização do atacante. Dez minutos depois, Edu Dracena abriu o marcador. Neymar cabeceou após cobrança de escanteio, Penny deu o rebote na defesa e o capitão santista finalizou para fazer o gol.
Com problemas para criar as jogadas, o Santos só voltou a chegar ao ataque apenas mais uma vez no primeiro tempo. Henrique tocou para Borges, que dominou a bola de costas para os zagueiros, girou e chutou de perna direita para defesa tranquila de Penny.
No segundo tempo, com a paralisação de 40 minutos e o gramado prejudicado pela chuva, o Juan Aurich foi beneficiado para manter a ‘retranca’ e impedir a qualidade técnica de Neymar e companhia. Apesar das dificuldades, o Santos ampliou o placar. Ganso lançou Borges, que tocou para Neymar dentro da área, que chutou rasteiro no canto direito de Penny para fazer 2 a 0.
O Santos quase marcou o terceiro, mas esbarrou na fase ruim de Borges. Neymar cruzou para o centroavante, que cabeceou sem marcação, mas errou o gol. Depois, a equipe santista ameaçou apenas com as jogadas individuais de Neymar, que driblava bastante e finaliza com perigo.


Nenhum comentário: