Presidente de honra da Fifa está internado desde domingo no Rio. Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira, também visita o avô nesta terça
saiba mais
O novo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do
Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin, visitou João Havelange na manhã
desta terça-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio
de Janeiro. O dirigente não teve contato com o amigo, mas em conversa
com os médicos responsáveis pelo tratamento ouviu que o presidente de
honra da Fifa "melhorou" na última noite.Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira e neta do ex-presidente da Fifa e da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos), também passou pelo hospital nesta manhã, ficou cerca de 40 minutos, e deixou o local sem falar com a imprensa. Joana é diretora executiva do COL e responsável pela organização do Mundial no Brasil.
João Havelange, de 95 anos, está internado na unidade coronariana desde a noite de domingo com uma infecção. Até o momento, apenas um boletim médico foi divulgado e dizia, na manhã de segunda, que o estado clínico do dirigente era grave e inspirava cuidados. Um novo comunicado deve ser feito nesta terça e não há previsão de alta.
Marin chegou ao hospital por volta das 8h50m (de Brasília), acompanhado do diretor de comunicação da CBF e do COL, Rodrigo Paiva, e ficou cerca de 20 minutos no local. Antes de ir ao Samaritano, o substituto de Ricardo Teixeira divulgou uma nota no site oficial da CBF desejando melhoras a Havelange.
Na tarde de segunda, o presidente de honra da Fifa recebeu a visita do amigo Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O médico João Mansur Filho é o responsável por cuidar da saúde de João Havelange, que em dezembro do ano passado pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) alegando motivos de saúde na carta de renúncia.
Marin deixa o hospital após conversar com médicos (Foto: Márcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário