FIA veta alteração no cronograma para Ferrari e Red BulBarcelona (Espanha)
Por meio de um comunicado no site oficial, a escuderia de Maranello revelou a mensagem recebida da FIA, na qual os testes de segunda-feira eram vetados, em virtude de um artigo no código desportivo da Fórmula 1.
“Outra mudança no plano para a última sessão de testes antes do embarque para a Austrália. Com base no esclarecimento do artigo 22.4 do Regulamento Esportivo, que foi enviado às equipes ontem à noite, não é possível correr na segunda, cinco de março: como resultado, o calendário de testes da Escuderia Ferrari e das outras equipes, que tinham originalmente decidido por essa opção, agora reverte ao da maioria, correndo entre quinta, primeiro de março, até domingo, quatro”, comunicou a FIA.
AFP
A
regra responsável pelo veto determina que nenhuma equipe pode testar
entre o começo da semana que precede a primeira prova da temporada até
31 de dezembro do mesmo ano. Tanto a Ferrari, como a Red Bull
argumentaram que o período válido para a regra era a partir do dia 12
de março, uma vez que a estreia da temporada será no próximo dia 18, em
Melbourne, na Austrália. No entanto, através de um comunicado enviado
as escuderias, a FIA esclareceu que a regra estará vigente a partir do
dia cinco de março.
O brasileiro Felipe Massa irá iniciar os exercícios em Barcelona, nesta quinta, segundo determinação da FIA
Esta regra terá uma exceção entre os dias um e três de maio, data escolhida pela FIA para os quartos testes coletivos, que serão realizados já com a temporada em andamento. O circuito de Mugello, na Itália, irá abrigar o evento.
A escuderia vermelha já definiu o plano de atividades dos pilotos, que irão revezar os dias nas pistas, começando por Felipe Massa, nesta quinta-feira. O mesmo esquema de revezamento foi adotado pela Red Bull, que optou por iniciar as atividades com Mark Webber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário