PITIMBUESPORTES

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

'Ansiedade na conclusão', diz Mazola sobre gols perdidos pelo Sport


Trinador do Leão reconhece dificuldades nas finalizações, mas acredita que time terá mais tranquilidade ao longo do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Mazola Júnior - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola Júnior não gostou da arbitragem do jogo
(Foto: Aldo Carneiro)
Depois de sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano (2 a 1 em cima do Petrolina), o técnico do Sport, Mazola Júnior, gostou do rendimento da equipe, mas continua visualizando algumas dificuldades dos seus comandados.
- A equipe se portou bem. Fizemos um futebol mais qualificado contra o Petrolina, ao contrário das partidas contra Araripina e América-PE. É um bom prenuncio do que podemos fazer, apesar do resultado ter sido apertado. Sei que tivemos dificuldades nas finalizações, pois estamos ansiosos na conclusão, precipitados, mas acredito que teremos mais tranquilidade com o passar do tempo - disse Mazola.
Uma goleada rubro-negra pelo volume de jogo apresentado poderia ter ocorrido nos Aflitos. Porém, a dupla de ataque formada por Roberson e Jheimy propiciou um festival de gols perdidos. Roberson, principalmente, por está fora de ritmo, devido a uma recuperação de uma distensão na coxa esquerda.
Um dos segredos do melhor rendimento do Sport foi a escalação surpresa do atacante Marquinhos na lateral-esquerda, tomando o lugar de Renê. As previsões eram que Marquinhos tivesse sua primeira oportunidade no time titular, mas ao lado de Jheimy, no ataque. Entrou com a camisa 6 e foi um dos destaques da partida, com cruzamentos precisos e ofensividade constante.
- Devido às mudanças que ocorreram, tive a necessidade de uma ofensividade na lateral-esquerda. Renê é mais lateral, mais contido, enquanto Marquinhos é mais ala. Fez uma boa estreia no jogo passado, contra do América-PE e foi muito incisivo. Hoje foi muito bem, fazendo o que esperava dele - explicou o treinador.
Na quinta-feira, o Sport vai até Belo Jardim enfrentar o time da casa, querendo embalar no Pernambucano. Domingo tem clássico com o Náutico, mas o foco de Mazola é o Belo Jardim. Nada de pular etapas.
- Não estou pensando no clássico, preocupado com o Belo Jardim, que nos pega na quinta-feira. É um adversário perigoso, precisam ganhar o jogo. Jogam em casa, ainda não pontuaram, estão na pressão. Eles subiram esse ano e não querem voltar para a Segunda Divisão - afirmou Mazola que terá dois dias para prepara seu time para o próximo embate.
 

Nenhum comentário: