Vitória de 5 a 4 sobre o Santa Cruz de Santa Rita garantiu equipe na final do Estadual. Entre as mulheres, título do primeiro turno ficou com a Servicar
O Gama deu um importante passo para conquistar o título paraibano de futebol de areia ao vencer o Santa Cruz de Santa Rita por 5 a 4, na tarde deste sábado, e ganhar o primeiro turno da competição. Assim, o time pessoense já tem vaga garantida na finalíssima, e pode até mesmo ser campeão antecipado caso vença também o segundo turno.
O destaque do Gama na final desta tarde foi o atacante Fê, que marcou quatro dos cinco gols da equipe. Um deles, numa bicicleta perfeita, que arrancou aplausos dos torcedores que prestigiaram a final. No fim da partida, ele comentou o lance.
- Isso é fruto de muito treino. Acertar uma bicicleta é sempre complicado, ainda mais na areia. Mas fui feliz e estou satisfeito em ter ajudado o time a ser campeão desse primeiro turno - destacou Fê.
Apesar do placar apertado, o Gama esteve sempre à frente do marcador. O primeiro tempo terminou 3 a 1. Já na segunda etapa, uma forte chuva caiu na praia de Cabo Branco e atrapalhou o desempenho dos dois times. A rede só voltou a balançar no terceiro tempo, e o Gama se aproveitou para marcar mais duas vezes.
Com 5 a 1 no marcador, o time azulino se acomodou e permitiu a reação do Santa Cruz, que marcou mais três vezes - um deles, através do goleiro Sérgio. Mas a reação parou por aí, até porque o quarto gol só saiu quando faltavam três segundos para o final do jogo.
Lucilene leva Servicar ao título no feminino
Mais cedo, Servicar e ADM decidiram o primeiro turno do Campeonato Paraibano de futebol de areia feminino. Depois de dois tempos equilibrados, a Servicar acabou levando a melhor vencendo por 8 a 5. Destaque para a atacante Lucilene, que fez cinco gols no jogo.
- Foi uma partida muito complicada, pois só conseguimos deslanchar no final. A ADM tem um grande time e, sem desmerecer as outras equipes, é a nossa maior adversária na luta pelo título paraibano - reconheceu Lucilene, que também é a artilheira do campeonato com 20 gols.
Outro destaque da equipe foi a técnica Gleide Costa, que também entrou em campo para jogar alguns minutos. Ela havia encerrado a carreira de jogadora por causa de um problema no joelho. No fim, até brincou com a situação.
- Você me viu jogando? Não, eu só entrei em quadra.
Assim como o Gama, a Servicar também já tem vaga garantida na final do Paraiban. Caso vença também o segundo turno, conquista o título por antecipação.
O 2º turno do Campeonato Paraibano de futebol de areia, tanto no masculino quanto no feminino, começa no próximo sábado. Durante a semana a Federação Paraibana de modalidade (FPBS) vai divulgar a tabela da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário