PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Para Freitas, 'bastidores da decisão' atrapalharam o Campinense



Segundo o técnico do Rubro-Negro, as polêmicas que envolveram a final contra o Sousa prejudicaram a concentração do seu time

Por Silas Batista Campina Grande
Freitas Nascimento, técnico do Campinense (Foto: Larissa Keren)Freitas Nascimento garante que o Campinense
entrou em campo para vencer (Foto: Larissa Keren)
O clima fora de campo pode ter afetado o desempenho dos atletas do Campinense na partida deste domingo (que acabou com a derrota raposeira por 2 a 0 diante do Sousa). Pelo menos essa é a avaliação do treinador rubro-negro, Freitas Nascimento.
Para o comandante do Campinense, fatos de bastidores, que ganharam notoriedade nos dias que antecederam o confronto decisivo, atrapalharam o esquema de concentração da Raposa visando o duelo contra o Dinossauro. Com a derrota rubro-negra, os dois times vão ter que se enfrentar em mais dois jogos para decidir quem será o campeão paraibano de 2012.
- Tudo que acontece nos bastidores do futebol daqui acaba chegando até os jogadores. Quando eles não ouvem rádio ou assistem televisão, sempre tem alguém que pode passar informação para eles. Então esse clima, que eu tenho certeza que poderia ter sido evitado, talvez tenha provocado essa desconcentração no meu time - comentou Freitas Nascimento.
Em um desses episódios citados pelo técnico rubro-negro, um dirigente do clube de Campina Grande teria recebido um envelope com uma carta e um cd onde, segundo o próprio dirigente, constavam ameaças caso o rubro-negro não vencesse a segunda partida da final da segunda fase do Campeonato Paraibano.
- Eu tinha todo um planejamento para sair daqui hoje com o título. Mas a gente tem que entender que não existe esse negócio de time pequeno no futebol. O Sousa veio aqui e jogou muito bem, foi merecedor da vitória e consequentemente do título. Vou organizar meu time e tentar fazer um jogo diferente, melhor, lá no Marizão - finalizou o técnico do Campinense.
Campinense x Sousa (final da 2ª fase do Campeonato Paraibano) (Foto: Silas Batista)Campinense e Sousa vão se enfrentar em mais duas partidas para decidir quem fica com o título do Campeonato Paraibano de 2012 (Foto: Silas Batista)

Nenhum comentário: