PITIMBUESPORTES

terça-feira, 24 de julho de 2012

Treze e Cuiabá se enfrentam de olho na primeira vitória na Série C


Ocupando as últimas colocações do Grupo A, times paraibano e mato-grossense querem a reabilitação. Galo joga a primeira em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
Marcelo Vilar comemora as inscrições de novos
atletas (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Vindo de três derrotas fora de casa nas primeiras rodadas da Série C, o Treze recebe a visita do Cuiabá de Mato Grosso, às 20h30m (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande, disposto a interromper a série negativa na competição. O jogo desta terça-feira, que encerra a quarta rodada do Grupo A, também é de reabilitação para o time mato-grossense, que acumula até agora duas derrotas e um empate nas três partidas que disputou.
Para o compromisso diante do Cuiabá, o treinador Marcelo Vilar, do Treze, mantém a sua filosofia de divulgar a escalação somente no vestiário. Mas como o clube conseguiu regularizar uma série de novos jogadores, o time que entra em campo deve ser muito diferente do que perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz, no último jogo.
Essas modificações devem atingir os três setores, pelo que deixou transparecer o comandante alvinegro no coletivo-apronto que realizou domingo, no local da partida. Na defesa, por exemplo, Marcelo Vilar começou o treinamento com Luciano Amaral, um dos que foram regularizados esta semana.
Santa Cruz e Treze fizeram um bom jogo no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Treze deve entrar com um time bem diferente do que perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No setor de meio campo, a novidade foi a entrada do meia Cristian; e no ataque, Rodrigo Pardal formou a dupla com Brasão. Pardal deve mesmo herdar a vaga deixada pelo atacante Vavá, que foi suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão na partida diante do Salgueiro, na segunda rodada.
- O time está praticamente definido. Tivemos uma semana proveitosa de treinamentos, principalmente depois da chegada dos reforços. Agora, é iniciar uma nova etapa neste campeonato a partir deste jogo com o Cuiabá, onde precisamos fazer nosso dever de casa – disse o técnico Marcelo Vilar.
Técnico Ary Marques completa 53 jogos pelo Dourado (Foto: Dhiego Maia)Técnico Ary Marques: a hora é de recomeçar na
competição nacional (Foto: Dhiego Maia)
Cuiabá pensa em recomeçar na Série C
Ocupando a penúltima colocação do Grupo A, com apenas um ponto, o Cuiabá encara o Treze com o pensamento fixo de se distanciar da zona de rebaixamento. O clube, inclusive, encara o confronto contra o Treze como o recomeço na competição nacional.
Para o técnico Ary Marques, o Cuiabá precisa ter cautela para tentar pegar o Galo nos contra-ataques. Neste jogo, o comandante promove a estreia do lateral-esquerdo Robinho. Ele substitui Natanael, que foi vetado pelo departamento médico. Com muita experiência ao longo de sua carreira, o jogador de 30 anos comentou sobre a expectativa de entrar em campo e ajudar o Cuiabá na busca pela primeira vitória no torneio.
- Estou tranquilo e só penso em entrar em campo, jogar bem e sair com a vitória. Espero que com a ajuda dos meus companheiros eu possa fazer um grande jogo - disse Robinho, que conhece muito bem a Série C, pois no ano passado disputou o torneio com a camisa da Luverdense.
Além de Robinho, o treinador do Dourado conta com alguns jogadores que passaram pelo futebol paraibano, para buscar a recuperação, casos do goleiro Laênio e o lateral Niel, com passagens pelo Treze, e o volante Ramos, que é filho do ex-atacante Gabriel e irmão do volante Izaías, que está no Campinense disputando a Série D.
Treze x Cuiabá
Carlos Luna, Jamesson (ou Wálber), Tiago Messias, Bonfim e Luciano Amaral; Vágner Rosa (ou Cleidson), Júlio César, Gilsinho (ou Éverton César) e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão. Gatti, Luizinho, Reinaldo, Lombardi, César Romero, Robinho, Jean, Bogé, Josiel, Fernando e Ewerton Maradona.
T. Marcelo Vilar T. Ary Marques
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. Árbitros: Suelson Medeiros (RN), auxiliado por Lorival Candido (RN) e Izac Marcio (RN).

Nenhum comentário: