Técnico do Coritiba exalta força do elenco: 'Não se vai à 2ª final seguida por acaso'
Do UOL, em São Paulo-
Marcelo Oliveira exaltou a qualidade do grupo na classificação para a decisão da Copa do Brasil
“Temos que lembrar que ninguém chegou dois anos seguidos aqui por acaso. E não se chegou dois anos consecutivos por coincidência. Tudo isso é fruto do trabalho sério. É a força de trabalho de um grupo. Nosso conjunto é muito bom”, declarou Marcelo Oliveira.
“Estou orgulhoso e honrado de ter esses jogadores que temos. Porque não tivemos em um ano e seis meses nenhum ato de indisciplina. Isso é fruto do bom ambiente, mas de jogadores comprometidos e verdadeiros profissionais. Vamos lutar muito por esse título”, acrescentou o treinador.
No jogo desta quarta-feira, o time paranaense precisava de uma vitória por dois ou mais gols para assegurar sua classificação no tempo normal. Se sofresse um gol, teria que fazer três. Diante disso, o técnico comemorou a paciência de sua equipe para não pensar em fazer o segundo antes do primeiro gol.
“Não adiantava começar o jogo com aquela fixação de fazer 2 a 0. A orientação era fazer o primeiro. Tivemos inteligência e paciência diante de um adversário muito forte. Foi como uma final de Copa do Brasil. Mas mostramos que nosso time tem muita qualidade.”, comentou Marcelo Oliveira.
Agora, o Coritiba aguarda o classificado do confronto entre o Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta-feira. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o time paulista aplicou 2 a 0. Desta vez, o time paranaense espera um final diferente de 2011, quando pegou o Vasco na decisão. Perdeu no Rio por 1 a 0. Em casa, ganhou por 3 a 2, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Foto 14 de 23 - Emerson
comemora após abrir o placar para o Coritiba contra o São Paulo no jogo
de volta da semifinal da Copa do Brasil no estádio Couto Pereira Mais ROBERTSON LUZ/AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário