PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CBF e Treze se encontram em SP e ficam mais perto de um acordo


Encontro realizado em São Paulo pode terminar com a briga que parou a Série C. Senador que mediou encontro diz que está confiante em desfecho

Por Phelipe Caldas João Pessoa
Um encontro fechado realizado no final da tarde desta quarta-feira, na sede da CBF, pode representar o fim da disputa entre o Treze e a entidade máxima do futebol nacional. Sabe-se que nenhum acordo foi fechado a priori, mas o senador paraibano Vital Filho (PMDB), que mediou o encontro, escreveu em seu Twitter que “a reunião foi muito boa”. Ele disse ainda, de forma vaga, que está muito confiante de que o Treze vá conseguir o que pleiteia.
Reprodução Twitter encontro CBF com Treze (Foto: Reprodução/Twitter)Senador Vital Filho divulga no Twitter encontro mediado por ele entre a CBF e o Treze
(Foto: Reprodução/Twitter)
O encontro aconteceu em São Paulo e reuniu os presidentes do Treze, Fábio Azevedo (que esteve ao lado de seus advogados); o presidente da CBF, José Maria Marín; e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. Vital Filho divulgou pelo microblog uma foto posada tirada logo depois da reunião, em que todos os participantes aparecem sorridentes.
O encontro aconteceu e a CBF apresentou uma proposta. Mas nada foi fechado ainda"
Rodrigo Paiva
- Quero agradecer a atenção do presidente da CBF, José Maria Marín, que foi muito atencioso com o Treze, com Campina Grande e com a Paraíba – escreveu em tom amistoso.
A Confederação Brasileira de Futebol, por meio do diretor de comunicação Rodrigo Paiva, confirmou a realização do encontro e disse que a entidade de fato apresentou ao Treze uma proposta para uma tentativa de saída amigável. Ele pondera, contudo, que nada foi fechado ainda.
- O encontro aconteceu e a CBF apresentou uma proposta. Mas nada foi fechado ainda. A CBF só se pronuncia quando tudo estiver resolvido. Antes não. Mas a reunião aconteceu. Não tem como negar – declarou Rodrigo Paiva, se negando a dizer quais seriam os termos da proposta apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Fábio Azevedo e seus advogados não atenderam seus celulares. A informação é de que eles pegaram um voo para a Paraíba logo após a reunião e por isto estariam com seus celulares desligados. Existe a expectativa de que os trezeanos se pronunciem quando chegarem ao Estado.

Nenhum comentário: